sábado, 3 de junho de 2017

“Muito obrigado Imperadores”, diz Aderson ao despedir-se do Mar

Por Leandro Amarante

E não tem jeito! De norte a sul do país quando o assunto é carnaval, a “navalha” tem se tornado o personagem principal desses enredos. As redes sociais ficam dividas entre demissões e saídas de destaques e até de alguns gestores.

No fim da noite deste sábado (03), a navalha fez sua passagem no Mar vermelho e branco de Imperadores do Samba. E quem se despede desta vez da escola do povo é o destaque Aderson dos Anjos, na qual defendeu o 2º pavilhão.

Aderson é figura conhecida no carnaval gaúcho. Exemplar na arte do bailar, o jovem destaque iniciou na Escola de Samba da Glória como segundo mestre sala, onde permaneceu no período de 2009 a 2011. Após foi para o Projeto Bailado do Cisne da co-irmã Estado Maior da Restinga.

Em 2014 foi para o “Copa” como segundo mestre sala. No ano seguinte conquistou a glória de cortejar o primeiro pavilhão da Bonja. Em 2016 voltou para a Escola de Samba da Glória para ser primeiro por lá. No segundo semestre daquele ano era anunciado destaque de uma das maiores escolas do carnaval sulriograndense, Imperadores do Samba. 

"Muito obrigado Imperadores do Samba por confiar no meu trabalho, mas hoje venho me desligar da escola. Só tenho a agradecer ao presidente Rodrigo e a direção (Kokinho, tio Érico, tio souza) por ter me convidado para entrar na escola. Sei que é muito difícil dançar no Imperadores, mas tive a honra de conduzir aquele pavilhão e ser segundo mestre sala... Muito obrigado Arielly Silva, minha porta bandeira, por ter me aturado. Obrigado!!"

Arielly Silva, porta bandeira que bailou ao lado de Aderson mantém figurando entre os destaques da atual campeã.