sexta-feira, 2 de junho de 2017

Liga das escolas de samba de Canoas sob nova direção


Por Israel Ávila 

Na última quarta-feira (31), a LESC, Liga das Escolas de Samba de Canoas, realizou a Assembléia-Geral Ordinária, tendo sido convocados todos associados  através de Edital publicado em jornal de grande circulação da Cidade em 10.05.2017, conforme prevê o Estatuto. Estavam presentes 8 (oitos) presidentes de entidades carnavalesca do município.

Esta Assembleia Geral teve como pauta, entre outros pontos: Prestação de Contas do mandato anterior, Alteração do Estatuto e Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal.

O Presidente do mandato anterior, Sr. Rubens Silveira Menezes, prestou contas do seu  mandato afirmado que mesmo com problemas de saúde e havendo desarticulação da  entidade,  continuou desenvolvendo suas atribuições, sendo que a LESC permaneceu  com suas atividades frente à Comunidade Carnavalesca.

A eleição da nova gestão ocorreu no mesmo ato desta assembleia, mas antes foi criada uma Comissão  Eleitoral, nos termos do edital de convocação, tendo como Presidente desta Comissão, a advogada Fabiane Xavier.

Aberta as inscrições, apenas  uma Chapa se escreveu. A chapa única foi proclamada por unanimidade por todos os presidentes de escolas de samba presentes.

 A nova Diretoria e Conselho Fiscal da LESC tem como composição:

Presidente: Silmar Antonio Lima
Vice Presidente: Sidiclei Mancy
1ºSecretária: Rejane Maria da Rosa
2º Secretária: Tais Katiuscia
1º Tesoureiro: Tatiano  Corrêa Machado
2º Tesoureiro: Marta Juliete Martins
Conselho Fiscal: Carlos André da Silva Almeida, Arnaldo Alves Fernandes, Paulo Henrique Soares e Paulo Cesar Fraga.

A Liga das Escolas de Samba de Canoas, a LESC, foi criada em 2009, tendo como objetivo congregar as entidades recreativas e culturais carnavalescas de Canoas (Escolas de Samba e congêneres), com o fito de orientá-las e defender seus interesses junto ao Poder Público, conforme prevê o artigo 6º do Estatuto da mesma.