segunda-feira, 12 de junho de 2017

Conheça os vencedores do Estandarte de Ouro

Foto: André Gomes

Por Israel Ávila 



No último sábado em festa conjunta, a LIESPA – Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre e o Grupo de comunicação SETOR 1 realizaram no Complexo Cultural do Porto Seco a Entrega dos Estandartes de Ouro de 2017, e comemoram os 4 anos de nosso site.

O tradicional tapete vermelho mais uma vez foi estendido para a comunidade carnavalesca passar. A abertura do evento foi com Cláudia Quadros seguida por apresentação do Projeto Eu Sou o Samba.

Os pavilhões de LIESPA e SETOR 1 foram apresentados logo no início do evento para dar boas vindas a todos. Uma série de homenagem foram feitas a entidades, pessoas físicas, autoridades, projetos e associações, em agradecimento ao trabalho prestado para a cultura popular.

Também foram entregue os premios de Personalidade do carnaval, ao apresentador André Machado, do Grupo Bandeirantes, e de Cidadão Samba ao empresário Ricardo Salomão, da Impacto Vento Norte.

Um belo show reuniu diretores de baterias e os pavilhões dos mais variados projetos e entidades que deu o “tom carnaval” ao evento. Participaram: ASDIBA, Padedê do Samba, Projeto Bailado, Projeto Dançando para o amanhã, UDESCA, Bruno Martins e Tom Astral.

Logo após este momentos, foram homenageadas todas as rainhas e madrinhas de bateria do Grupo Especial de Porto Alegre, como forma de valorização e prestígio a classe de belas mulheres gaúchas que se dedicam as baterias.  

Já era madrugada de Domingo quando os vencedores do troféu Estandarte de Ouro foram conhecidos. Logo após a entrega dos troféus, o baile seguiu com Cássio Nunes e Banda. Veja a lista de agraciados.

Imperadores do Samba levou a maioria dos Estandartes - Foto André Gomes 

BATERIA – Estado Maior da Restinga
SAMBA ENREDO - União da Vila do IAPI
HARMONIA - União da Vila do IAPI
ENREDO - Imperadores do Samba
FANTASIA - Imperadores do Samba
EVOLUÇÃO - Bambas da Orgia
MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA - Estado Maior da Restinga
ALEGORIAS - Todas As escolas foram homenageadas
CARNAVALESCO (A) - Imperadores do Samba
COMISSÃO DE FRENTE - Imperadores do Samba
PORTA ESTANDARTE - Acadêmicos de Gravataí
PASSISTA MASCULINO - Imperadores do Samba
PASSISTA FEMININO - Imperadores do Samba
INTÉRPRETE - Império da Zona Norte
MELHOR ALA DE BAIANAS - Império da Zona Norte
MELHOR ALA DE PASSO MARCADO - Estado Maior da Restinga – Geração 2000
MELHOR VELHA GUARDA - Imperadores do Samba
MELHOR DIRETOR DE CARNAVAL - Imperadores do Samba
MELHOR PRESIDENTE – Imperadores do Samba