segunda-feira, 1 de maio de 2017

O fim da era Medina na Banda da Saldanha


Por Israel Ávila 

O casamento de uma das mais respeitadas famílias de músicos do estado com um dos mais conhecidos locais de samba de Porto Alegre chegou ao fim em um dia que, geralmente estariam juntos. A Família Medina, que desde os áureos tempos do saudoso Carlos Medina integrava o palco da Banda da Saldanha deixa a entidade neste dia 1º de Maio, dia em que a banda faz seu tradicional arrastão.

A informação foi dada com exclusividade ao Setor 1 por Daniel Medina, e assinada por também por Márcio e Evandro Medina. Os motivos não são comentados por inteiro por paerte dos Medinas, que disseram que decidiram emitir nota oficial, devido aos seus seguidores e fãs que ligavam sua identidade ao nome da Saldanha. Veja o comunicado:

“Em respeito ao Público que acompanha nosso trabalho, simpatiza e prestigia, viemos através desta informar: A partir desta data a família Medina não fará mais parte do elenco musical da Banda da Saldanha. Com um histórico de anos de experiências incríveis dentro do cenário Gaúcho e Brasileiro com a banda nos palcos da vida, aqui vira-se mais uma página no ciclo natural do ambiente artístico. É com sentimento de Profissionalismo e dever cumprido que queremos agradecer a todo público que sempre nos incentivou e impulsionou para patamares mais elevados nos conceitos da boa música e sucesso de grupo.  Com a certeza de que os caminhos se separam, mas a história continua, pois há todo um legado a ser considerado onde a responsabilidade cobra pela continuidade das próximas pagina dessa experiência tão rica de amigos e fãs.

Daniel Medina,
Márcio Medina
Evandro Medina ”