quinta-feira, 4 de maio de 2017

ELEIÇÕES NA IMPERATRIZ: Marco Aurélio dos Santos Vargas - Chapa 2

Por Israel Ávila 

Seguindo com as entrevistas com os candidatos a presidente da Imperatriz Dona Leopoldina, vamos conhecer o candidato da Chapa 2, Marco Aurélio dos Santos Vargas .

Nome: Marco Aurélio Santos Vargas.
Idade: 63

Conte um pouco sua historia na escola
Eu junto com um grupo de amigos todos moradores do novo bairro Jardim Leopoldina reunidos no bar do falecido Valdemar decidimos fundar a escola de samba Imperatriz dona Leopoldina no qual fui aclamado o 1° Presidente da entidade há 36 anos no dia 05 de janeiro de 1981 e apos continuo na mesma  como conselheiro nato ativo e nos últimos quatro anos presidente do conselho Deliberativo, sempre digo e repito a Imperatriz é a minha filha mais velha. Após sua existência nunca mais vesti outra camisa. E por ela tenho muito amor lealdade respeito e dedicação.

Diga um carnaval memorável da Imperatriz
Claro só poderia ser sua estréia, o seu primeiro desfile “O Mágico de OZ”. No qual o samba enredo foi composto pelo meu pai Ennio Fernando Vargas, e tenho este  desfile vivo em minha memória.

Porque o senhor acha ser a pessoa certa para o cargo de presidente
Para quem começou ensaiando ao ar livre na Praça México, e vendo a potencia que se tornou a imperatriz, e novamente com o apoio da comunidade, dos parceiros, amigos, conselheiros  e os meus  54 Anos de experiência no carnaval  a qual já percorri vários cargos me encontro apto a reassumir o posto de presidente.

Pretende fazer mudanças no quadro de contratados de destaques da escola
Terá espaço para todos os que queiram participar deste novo projeto, pois venho para somar. Mas precisamos pensar no nosso desfile, e isso requer primeiramente uma conversa com os quietos para alinharmos o carnaval 2018. De imediato conto com todos.

Quais serão suas primeiras atitudes tomadas caso seja eleito
Realizar um levantamento financeiro e patrimonial. Uma assembleia com a comunidade, conselheiros, apoiadores e amigos para informar a real situação da entidade. Portal de transparência da gestão para dar voz à comunidade. Revitalizar a quadra para que a comunidade possa usufruir. Projetos sociais, culturais e profissionalizantes voltados para o carnaval. Resgatar o quadro Social.


O que vê de positivo e de negativo no carnaval de Porto Alegre.
Positivo: A garra e a persistência do povo carnavalesco em prol da cultura popular, pois tivemos este grande exemplo de superação no desfile de 2017 “O amor do povo por suas agremiações venceu”.
Negativo: A falta de inovação na forma de gestão do nosso carnaval nos prejudicou num gera, temos que rever e nos alinhar para reestruturar de forma organizada o nosso carnaval como um todo. 

Deixe uma mensagem para a comunidade.
Comunidade: O papel aceita tudo, mas eu  estou aqui para trabalhar preciso que vocês abracem a nossa Imperatriz como se fosse a sua segunda casa transformando a  em um ponto de encontro familiar, cultural e social. Essa é a proposta da chapa 2 “Imperatriz essa é a voz a vez da comunidade”.

CHAPA 2

Presidente: Marco Aurélio dos Santos Vargas
Vice-presidente: Vera Maria Severo Freitas
1º secretário (a): Noeli Damascena Freitas
2º secretário (a): Evandro José da Silva
1º tesoureiro (a): Maria Alice dos Santos Ribeiro
2º tesoureiro (a): Camile Dorneles Matias da Silva