sábado, 20 de maio de 2017

É HOJE:Carnaval de São Leopoldo ocorre neste sábado


Por Israel Ávila 

Ordem e horário dos desfiles
A Avenida Dom João Becker, será o palco do desfile fora de época das Escolas de Samba de São Leopoldo que ocorre HOJE. O evento tem entrada franca e contará com a participação das sete escolas de samba do município desfilando em caráter competitivo.

Segundo Ismael Mendonça, secretário da cultura de São Leopoldo, o desfile sairá com qualquer tempo, e só será cancelado em caso de temporal. O coordenador do carnaval Cledenir Paim também confirmou para a madrugada de hoje, logo após o desfile a apuração do resultado das notas dadas pelo júri.  

Acompanhe via Setor 1

Videos, fotos comentários tudo em tempo real. A tónica das transmissões do Setor 1 você já conhece. Estaremos com grande equipe na avenida para levar todas as informações até você que não conseguir se fazer presente. Fique ligado em nossa página no Facebook, lá será nosso canal com você durante toda a noite!


Troféu Setor 1 na cidade

Para valorizar o trabalho executado pelas escolas de samba da cidade o Setor 1 estará realizando também em São Leopoldo uma edição do Troféu Setor 1, com menos quesitos agraciados, mas como a mesma seriedade e dedicação com que fizemos aos demais já realizados Rio Grande afora. Logo após o desfile divulgaremos os 4 indicados de cada categoria.

O evento de entrega será pensado em comum acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, parceira do Setor 1 na transmissão e no evento e divulgado na semana seguinte. Veja abaixo as categorias concorrentes:


- Melhor Comissão de Frente
- Melhor 1ª Porta estandarte
- Melhor 2ª Porta Estandarte
- Melhor 1º casal de mestre sala e porta bandeira
- Melhor 2º casal de mestre sala e porta bandeira
- Melhor 1º casal de passistas
- Melhor 2º casal de passistas
- Melhor intérprete
- Melhor Bateria
- Melhor Madrinha de Bateria
- Melhor Musa/Rainha (Bateria ou harmonia)
- Melhor tema enredo
- Melhor samba enredo
- Melhor fantasias
- Melhor diretor de carnaval
- Melhor presidente