segunda-feira, 29 de maio de 2017

Cláudia Quadros comemora aniversário com grande evento


Por Israel Ávila 
Uma das mais respeitadas cantoras sambistas do Rio Grande do Sul irá comemorar seu aniversário em grande estilo no próximo dia 14 de Junho. Cláudia Quadros recebe seus convidados a partir das 20h30 no Clube Ipiranguinha (Av. Princesa Isabel, 795 – Porto Alegre) em dois momentos: um jantar e a festa baile que recebe show especial com repertório feito exclusivamente para a festa.
Os ingressos para o jantar custam R$25 e quem quiser ir só para o baile R$15. Os locais de venda são: Itanajara Fashion Hair (Ramiro Barcelos, 1982), Buteko do Caninha (Barão do Gravataí, 577) e no próprio local do evento.
Quem quiser adquirir uma quantia maior de 5 ingressos poderá recebe-los em sua casa, basta fazer a compra via whatsapp (51) 98403 – 3114 – Os ingressos são limitados.
Conheça a história da 1ª Dama do Samba Gaúcho
A cantora e compositora Claudia Quadros iniciou sua carreira cantando músicas no estilo Gospel, aos 8 anos de idade, participando de corais, grupos e eventos evangélicos em Alvorada e em outras cidades do interior do estado do Rio Grande do Sul. Aos 12 anos ganhou seu primeiro festival de música evangélica em Curitiba, no Paraná.
Seguiu assim até o ano de 1998, quando resolveu passar para a música secular, mais especificamente MPB, com participações e apresentações em bares da cidade de Porto Alegre, eventos públicos e sociais de todo o Rio Grande. Participa desde a primeira edição da Feira do livro de Alvorada, das Feiras de Natal e aniversário do município e também já apresentou-se em grandes eventos de outras cidades como a Semana do Dia dos Pais no Mercado Público em Porto Alegre , Expointer e eventos promovidos por empresas em Canoas, Viamão e Litoral Gaúcho.
Convidada pelo Governo do Estado, fez a apresentação inaugural do primeiro Estúdio Público de Gravações César Passarinho, no ano de 2002. Em maio de 2003 recebeu 1° lugar no concurso de novos talentos Domingo é Show promovido pela Rádio Farroupilha e Jornal Diário Gaúcho.
Seu estilo e berço musical é o samba, embora passeie pela MPB e Black Music, onde faz questão de colocar o balanço, a alegria e a energia característicos da musica brasileira. Interpreta, com altíssimo nível, canções gravadas por Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, e outros.
Faz parte hoje do elenco do Grupo Cultural Raízes D'Africa, cujo espetáculo viaja pelas cidades do estado levando a história da Cultura Negra no Rio Grande do Sul, dirigida pela pela Artista Plástico Nei Ortiz, e com grandes talentos como o ator Sirmar Antunes.
Em 2004 foi agraciada com uma homenagem da CBMTG (Confederação Brasileira do Movimento Tradicionalista Gaúcho) na Assembléia Legislativa do Estado. Também através do Intercâmbio das Cidades Periféricas entre Alvorada-RS e Nanterre na França recebeu convite para ir a França em 2005, levando seu trabalho e talento para compartilhar trabalhando com crianças, através de um projeto da prefeitura daquela cidade e também para participar da homenagem França-Brasil, além de várias apresentações que tem feito em várias atividades culturais e sociais na Capital do Estado, é o trabalho e talento de uma Negra, brasileira e gaúcha sendo reconhecida nacional e internacionalmente.
Atualmente é uma das mais conhecidas e respeitadas sambistas do Rio Grande do Sul. Apresenta-se diariamente nas casas de espetáculos, bares, escolas de samba e teatros de Porto Alegre e região metropolitana.
Além do trabalho como cantora e compositora atua nos ramos culturais e suas vertentes, como o site Setor 1 que atualmente ganhou o premio de Melhor site carnavalesco do País.
Cantar sambas que marcaram época, emocionaram gerações e “abençoa casais apaixonados” é o a cantora Claudia Quadros faz de melhor... em breves palavras este é a trajetória da sambista que vai fazer você se apaixonar a cada canção!