sexta-feira, 5 de maio de 2017

As novidades no Império da Zona Norte

Foto: Fábio Cruz - Tamujunto 

Por Israel Ávila 


Como fez com Everton Rataescki, que deixou a escola na última semana, o Império da Zona Norte aposta em uma nova voz para comandar seu carro de som no próximo carnaval. O substituto escolhido para o microfone número 1 da escola é Dodô Ananias, que estreia como intérprete no Grupo Especial.

Dodô chegou a ser interprete no extinto Grupão na Protegidos da Princesa Isabel, antes disso tem passagens por harmonias de escolas de samba de Porto Alegre e interior do estado além de ser muito atuante como compositor. Estava contratado da Fidalgos e Aristocratas que não chegou a desfilar neste ano. 

Escola apresenta nova Porta Estandarte e Novo Casal de Passista

Outra novidade apresentada pela escola é no primeiro estandarte. A direção da escola buscou alguém que já conhece, e muito, a função: Rita Martins, que por muitos anos bailou na escola, e retorna a seu posto no carnaval 2018.

O 1º casal de passistas também é novo pelas bandas da Sertório, trata-se de Jessica Navarro e André Medeiros, que até então bailavam na Copacabana. O casal (casados também fora das quadras) chega para representar com maestria o samba no pé dos Leões da Zona Norte.

De acordo com a comissão de carnaval dos Leões Alados, esta administração, que trouxe a escola de um nono e dois quintos lugares seguidos, para um terceiro lugar a poucos décimos do título, não parou de trabalhar desde o término do desfile de 2017, e não para mais até o final do desfile de 2018.

"Acreditamos no trabalho ético, com o olho no olho e respeito as pessoas. O Império teve um grande time em 2017 e as saídas infelizmente fazem parte, pois quem passa pelo Império deixa sempre uma marca de carinho. Mas as mudanças são inevitáveis e quem decide o futuro de uma grande escola de Samba como o Império da Zona Norte tem que ter o discernimento de fazer sempre o melhor para a escola, independente de suas opiniões pessoais". Relata Leandro Martins, diretor de destaques do Império e integrante da comissão de Carnaval da entidade.