segunda-feira, 24 de abril de 2017

Reforços na equipe de trabalho da Acadêmicos da Orgia


Por Israel Ávila 

Após divulgar enredo que deve falar sobre os 30 maiores sambas de enredo da história do carnaval da capital, a Acadêmicos da Orgia começa a apresentar reforços para seu time do carnaval 2018.

A verde e branco da Ipiranga apresenta Ana Luiza Fernandes como diretora de comunicação, marketing e imprensa e Leandro Farias Fernandes como coordenador de sua comissão de frente.

Ana Luiza é formada em pedagogia Ênfase em Supervisão e Orientação e em  Letras ênfase em Português e Literatura Brasileira. Tem Mestrado em Jornalismo  Concluído em Fevereiro 2015. Ela fala sobre sua história do carnaval:

“Minha vida carnavalesca começou aos quarto anos de idade, minha família é oriunda de Bambas da Orgia, onde fiz parte do projeto: Bambas do futuro como Porta Estandarte mirim. Desfilei no Floresta Aurora ,peguei o final dele, pois era criança…  Aos seis anos iniciei no grupo AFROSUL, onde a fundadora Iara Deodoro é minha prima e fui do AFROSUL infantil. A ala AFROSUL, desfilou anos nas agremiações do carnaval de Porto Alegre, a nossa ala era coreografada, dentro do AFROSUL tinha a escola de samba: Garotos Da Orgia, onde eu comecei desfilado como comissão de frente e fui Porta Estandarte (sendo estandarte de ouro), fui comissão de frente de Fidalgos e Arsitocratas, Acadêmicos da Orgia e sou uma das fundadoras da ala Àguia de  Bambas da Orgia. Fui diretora de destaques da Imperatriz Dona Leopoldina nos anos de 2014 e 2015, sou editora do blog Tamujunto imprensa do carnaval de Porto Alegre. Sou membro da AJUCEPERGS, associação de jurados onde eu julgo os quesitos: Tema enredo, comissão de frente e Mestre Sala e Porta Bandeira.”

Já Leandro desfilou pela primeira vez na escola Garotos da Orgia em 1988. Em 93 Imperadores do Samba com o grupo Afrosul. Depois ingressou na comissão de frente dA escola Copacabana e Praiana em 1994. Em 95 comissão de frente dá União dá Vila do IAPI permanecendo até 2001 Seguiu para Comissão de frente na Unidos dá Vila Isabel Durante 5 anos. Em 2008 Império da Zona Norte, após Estado Maior dá Restinga, e os três últimos anos como coordenador na Imperatriz Dona Leopoldina.