quarta-feira, 12 de abril de 2017

...47 anos depois, Protegidos pela 1ª vez não vai para avenida em Novo Hamburgo!


Por Israel Avila 

Na esperança de não deixar o samba morrer, as entidades do carnaval de Novo Hamburgo desfilarão no próximo dia 22 de Abril, na Av. Pedro Adams Filho em um “mini-desfile” que vai das “famosas bancas” até o receptivo turístico da cidade. Neste ano as escolas de samba não irão concorrer e farão desfile sem infraestrutura de arquibancadas.

A partir das 21 horas, desfilam na seguinte ordem: Império da São Jorge, Ai Vem os Marujos, Cruzeiro do Sul e Portela do Sul. Neste ano, após 47 anos ininterruptos de desfiles, a Protegidos da Princesa Isabel não irá se apresentar para sua comunidade.

A decisão foi tomada pelo presidente Ivan Nascimento, e comunicada em suas redes em nota que fala da dificuldade que seria um desfile desta forma. Desde sua fundação, pelo saudoso Sebastião Flores, e quando ainda era um departamento de carnaval do Esporte Clube Rondônia, será a primeira vez que a tricolor de Novo Hamburgo não desfilará.

Na foto, o fundador da escola Sebastião Flores e o atual presidente Ivan Nascimento. 

Veja a nota emitida pela Protegidos:  

A COMUNIDADE DA PROTEGIDOS.

Bom dia, conforme Jornal NH de hoje, a Direção da Protegidos optou por não desfilar este ano, em virtude de varias situações que aconteceu em carnavais passados e competitivos, e própria transição de governo, onde tivemos no máximo 3/4 reuniões, o marco regulatório que dificulta repasse de verbas, hoje não tem mais subvenções, que por sinal a escola ainda tem a receber 35mil do carnaval/2016 em subvenção dos vereadores, e o carnaval atual, por contratação, onde recebe de 30/50 dias depois, valor este de R$ 25 mil. Também oque aconteceu com o carnaval de Porto Alegre. Nós achamos por melhor não sacrificar nossa comunidade, o trabalho que foi feito até agora em fantasias e contratados, em um carnaval que não aprovamos desde o inicio, MUITO FORA DE ÉPOCA, não competitivo, fora da pista de eventos e um valor com dificuldades para receber e também não pagaria os custos. Por outro lado já esta marcada reunião para o carnaval/2018 que será na segunda quinzena de maio, onde poderemos ai sim, tratarmos de recursos públicos e privados, formatar um grande carnaval, projetos, etc..... Já no carnaval de Porto Alegre já esta sendo feito, com reuniões a cada semana. Sendo assim desde já agradecemos a compreensão de TODOS. Se a decisão é acertada ou não, o futuro nos dirá.
Forte abraço a todos

A DIREÇÃO
#RUMO A 2018