terça-feira, 7 de março de 2017

Tudo pronto para o carnaval de Guaíba


Por Israel Ávila 


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda (06) a prefeitura municipal de Guaíba, através de sua Secretaria de Cultura e de também pela secretaria de Comunicação apresentou a imprensa oficialmente seu carnaval, e realizou o credenciamento dos órgãos de imprensa que estarão aptos a estarem na pista de eventos montada na Avenida Nestor de Moura Jardim.

O carnaval de Guaíba, cidade vizinha a capital, vem anualmente se tornando referencia de qualidade e público na região. Neste ano ele ocorre no próximo sábado, 11 de Março e tem acesso gratuito para quem quiser assistir ao desfile da escola mirim, 6 blocos e 3 escolas de samba da cidade.

Segunda a secretária de cultura, turismo e esportes, Cláudia Mara Rosa, este carnaval será o grande diferencial da história da cidade: “Muito se falava sobre as escolas trazerem fantasias e adereços das escolas de Porto Alegre, mas neste ano nosso desfile será antes do desfile da capital, o que fará ele se consolidar e criará sua identidade própria.” – Exclama a secretária que tem se tornado destaque pela condução do processo do carnaval e demais eventos de Guaíba. 

Todos os procedimentos de segurança como PPCI (Plano de prevenção contra incêndios), segurança e comodidade já estão devidamente oficializados. Um lado da avenida comportará arquibancadas e o outro camarotes e frisas. Devido aos acidentes ocorridos no Rio de Janeiro e para assegurar a integridade física dos profissionais atuantes, não será permitido nenhum profissional de imprensa na pista, tende estes espaços especiais para realizar seus registros em toda a avenida.

O desfile inicia às 21h30min com apresentações na seguinte ordem:

-Império Serrano Mirim
-Apresentação da corte
-Bloco Bohemios
-Bloco Sai da Frente
-Bloco Panela do Samba
-Bloco Carimba que é TOP
-Bloco Paz e Luz
-Bloco da Saúde

Grupo Especial das Escolas de Samba

-Estado Maior da Colina
-Império Serrano
-Academia de Samba Cohab Santa Rita