quinta-feira, 16 de março de 2017

Nominata anexada ao regulamento para viabilizar os desfiles das escolas de samba


Israel Ávila 

Diante dos pedidos de todos os dirigentes, em especial dos conselheiros da LIESPA e da UECGAPA, o presidente da liga Juarez Gutierres de Souza e, Arlindo Mença, presidente da UECGAPA,  estão deliberando normativa que estará anexa ao Regulamento Geral do Carnaval, disciplinado especificamente este desfile:  

- Não serão descontados pontos administrativos, da escola do Grupo Especial, que apresentar um mínimo de 3 alegorias, bem como do Grupo Prata, o mínimo de 2 alegorias.
- No Grupo Especial o mínimo de 100 ritmistas e 20 baianas, e do mesmo modo no Grupo Prata, 80 ritmistas e 15 baianas.

A LIESPA informa ainda que a Escola Unidos do Capão, pertencente ao Grupo Prata, oficializou seu pedido de licença e que as duas direções (LIESPA E UECGAPA), decidiram não fazer uso da vacância, ou seja, não subirá nenhuma escola como era almejado pela Protegidos da Princesa Isabel. No desfile de sexta-feira (24), somente desfilarão às 07 (sete) escolas  da Série Prata e as 02 (duas) Tribos.

Sobre o “subir ou descer” as escolas conforme a colocação do resultado do carnaval, o presidente da liga reafirmou ao Setor 1 por telefone que: somente será decidido após a confirmação ou não do repasse financeiro as escolas de samba. A Liespa se fará valer do direito de, até 72 horas antes do desfile, tornar esta informação pública, e fazer a devida alteração no regulamento.