quarta-feira, 8 de março de 2017

Império: Fé e suor para concluir o trabalho!


Israel Ávila 

Ao chegar ao barracão de Império da Zona Norte encontramos uma única pessoa, o atual presidente João Carlos da Silva Martins, o Gago, visivelmente cansado, sentado na porta do barracão.

No carnaval 2017, os Leões da Zona Norte levam para a avenida o tema “Império em procissão”, e certamente, não só no barracão do Império, a fé será algo a se ter para que tudo fique pronto a tempo. A escola levará quatro alegorias para a avenida no dia 25 de Março, quando desfila. Ao centro do barracão uma caravela gigante demonstra que o trabalho não está parado, embora tenha ainda muito a se fazer.

Para o presidente, as dificuldades são “todas possíveis e imagináveis”! Sem previsão de fomento, ele diz que está contando com valores de seu próprio bolso e de colaboradores da escola para pagar os poucos trabalhadores que atuam durante o dia. Mas desespero não tem vez no barracão amarelo e branco, segundo o presidente.

“Nossas fantasias chegam esta semana todas prontas do atelier no Rio de Janeiro, as peças para as alegorias também, embora tenhamos de adaptar algumas ideias com coisas que temos por aqui. Mas esta será uma semana de virada por aqui, hoje estamos com três profissionais no barracão, na semana que vem já estaremos com aproximadamente trinta!” – exclama o presidente, enquanto mostrava algumas esculturas que já estão no barracão.