domingo, 12 de março de 2017

Cohab Santa Rita é heptacampeão em Guaíba

Comunidade comemora o título - Foto Nathan Pereira - Setor 1

Por Israel Ávila 

Na tarde deste Domingo (12) o carnaval do município de Guaíba conheceu sua campeã. Academia de Samba Cohab Santa Rita leva o título pela sétima vez consecutiva. Com o tema “A Genesis dos orixás e o renascimento da vida na lenda Yorubá”, a tricolor da cidade falou das lendas, costumes e de um novo mundo criado pelos orixás.

Totalizando 178,0 pontos, a torcida no Ginásio Coelhão, onde ocorreu à apuração, cantou e entoou o samba, ao perceber a vasta vantagem de pontos, mesmo antes do resultado final. O desfile da Academia realmente foi grandioso, porem com fantasias simplórias, no comparativo a anos anteriores, o que não diminuiu o brilho e a garra dos componentes: "Foi difícil, mas o objetivo foi alcançado. Vamos comemorar..." -diz o presidente da Academia de Samba Cohab Santa Rita


Em segundo lugar ficou a Império Serrano com 176,5 pontos falando do papel como figura central de seu tema enredo, um resultado indigesto para os torcedores que passaram a ficar alterados a partir da divulgação da nota de harmonia musical: "Eramos 4 escolas, agora somos 3... os jurados que vem julgar o carnaval aqui vão acabar com o carnaval de Guaíba" - Diz o presidente da Império Serrano, insatisfeito com o resultado.

Com 171,5 pontos a Estado Maior da Colina ficou em terceiro lugar falando do Chocolate. A entidade teve sérios problemas no seu pré-carnaval. Com as fortes chuvas, perdeu a quadra e boa parte do material que usaria para este desfile. A passada da escola foi de superação e aplaudida inclusive por suas concorrentes.

Carnaval de Guaíba ainda não acabou...

Como já divulgamos aqui no site, no dia 06 de Abril o Setor 1 realizará sua primeira edição do “Troféu Setor 1 – Edição Guaíba”, premiação dada pelos colaboradores, editores e direção do Setor 1 aos melhores do carnaval segundo nossa visão, sem levar em conta a nota oficial do júri do carnaval.

Logo haverão mais informações do evento. Para saber quem são os indicados ao prêmio CLIQUE AQUI.