quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Protegidos divulga seu tema enredo e convida para ensaio nesta sexta


Por Israel Ávila 

Após noticiar seu diretor de bateria, que em 2017 fica a cargo de Mestre Deivis, a Protegidos da Princesa Isabel divulga, através do Setor 1, seu tema enredo para o carnaval 2017.

Pertencente à série Bronze do carnaval de Porto Alegre, a tricolor de Novo Hamburgo leva ao Complexo Cultural do Porto Seco o tema: “Fui nobre, fui sequestrado,  fui escravo e me libertei. Hoje livre luto por meu povo, que jamais abandonarei”.

O enredo de autoria de Alan Carlos Dias da Silva fala das mazelas e dificuldades históricas a que são submetidos o povo negro.

“Neste momento somos vítimas de mais um ataque orquestrado pelos setores mais atrasados da política nacional, que tentam amordaçar, mais uma vez, nossa cultura. E resolvemos contar a verdadeira história e a origem dos grandes problemas socioeconômicos que sofremos desde que fomos sequestrados em nossa Mãe África. Iniciamos citando a principal causa do processo escravagista, que foi a forma de acumulação de capital escolhida pelo capitalismo do império europeu à época, ou seja, a mão de obra e sua força de trabalho gratuitas.”


Ensaios iniciam nesta sexta

Na próxima sexta (03), a entidade tricolor de Novo Hamburgo inicia seus ensaios. Interessados em participar dos desfiles da escola podem ir até a quadra (Germano Feshe, 115) no Bairro Rondônia. A entidade recebe a todos com entrada franca a partir das 20 horas.

O presidente Ivan Nascimento ressalta ainda o aniversário do ex-diretor de bateria Jhean Marcelo que ocorrerá na mesma data: “Cada um traz seu ‘quilo” pra confraternizarmos” – exclama.

A Protegidos da Princesa Isabel é a segunda escola a desfilar no dia 23 de Março, no Complexo Cultural do Porto Seco pela Série Bronze. A Entidade também deve desfilar no dia 22 de Abril, quando ocorre o desfile das escolas de Samba em Novo Hamburgo.