quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Leanndrinho LV deixa a Realeza

Apresentação do intérprete na última mostra de samba enredo. Foto: Leandro Amarante/ SETOR 1

Por Leandro Amarante

Há poucos instantes, o intérprete da mimosa de Porto Alegre Leanndrinho LV deixou nota em rede social esclarecendo seu afastamento das atividades com a harmonia da entidade para o carnaval 2017. O intérprete foi apresentado a comunidade da encruzilhada em Maio de 2015, e de lá para cá cativou respeito e admiração de toda a massa da Realeza.

51 dias nos separam das primeiras apresentações oficiais da nossa festa popular, e por aqui a dança das cadeiras ainda continua se articulando...

Acompanhe a seguir a nota de afastamento do intérprete:

"Venho através deste comunicado me despedir e agradecer à toda Diretoria, Segmentos, Bateria, Destaques, Velha Guarda, Ex-Presidentes, comunidade e simpatizantes em geral da SBC Realeza por esses quase dois anos em que estivemos juntos, tempo esse em que superamos muitas adversidades e no qual fiz todo o possível para cumprir com o que me propus para com a Entidade mesmo com as dificuldades que houveram nesse período. A partir desta data informo que não faço mais parte da Escola, na qual era o Intérprete Oficial. Quero também deixar bem claro que essa decisão não tem nada a ver com o momento difícil que o carnaval atravessa como um todo, nem com as dificuldades financeiras (que aliás estão aí para todos), mas sim algo que já vinha sendo pensado há algum tempo. De minha parte, houve muita entrega, abri mão de outros compromissos, vesti totalmente a camisa da Escola e saio de consciência limpa e a alma tranquila de ter feito muito mais até do que o que estava ao meu alcance. Mesmo com todas as adversidades realizamos nosso trabalho com êxito e profissionalismo. As pessoas passam mas a Instituição permanece, por isso agradeço pela oportunidade e desejo sucesso à Entidade nos próximos carnavais que virão."

Leanndrinho, via Facebook

Leanndrinho, amante desta nobre arte, fez seu chão nessa festa e hoje é reconhecido por onde passa, fruto de sua simpatia e talento ímpar. Com vasta experiência no carnaval, já teve passagens por Candinha, Fidalgos e Aristocratas, Acadêmicos da Orgia e Acadêmicos de Niterói. No interior já emprestou sua voz a diversas entidades, para as quais também compôs. Mérito de sua total entrega as festas de momo no carnaval de 2012 foi agraciado com o troféu Estandarte de Ouro de Melhor Intérprete do extinto Grupo de Acesso.

Até o presente momento a direção da entidade não se manifestou acerca do caso.


Lembrando que: a escola de samba Realeza é a 7ª entidade a se apresentar na noite de Sexta-feira (24 de Março) no Complexo Cultural do Porto Seco em disputa do título do Grupo Série Prata. Seu tema contará a história de um grande vulto para a comunidade negra do nosso país, Dandara do Palmares. Seu título: "Valente Guerreira Dandara dos Palmares, a verdadeira princesa brasileira”.