domingo, 12 de fevereiro de 2017

GUAÍBA ELEGE CORTE 2017!


Por Leandro Amarante

Há poucos instantes, nas primeiras horas deste Domingo (12), a cidade de Guaíba através de um belo e grandioso evento elegeu as soberanas das festas de momo para o carnaval 2017.

Seis candidatas representando 3 agremiações da cidade (Império Serrano, Academia de Samba Cohab Santa Rita e Estado Maior da Colina) demonstraram todo seu gingado e beleza na passarela do samba montada no Ginásio Dr. Ruy Coelho Gonçalves.

Após poucas horas de espera, eis que fora anunciado o resultado. A corte 2017 está composta por:

Rainha – Lidiane da Silva; representante da Academia de Samba Cohab Santa Rita
1ª Princesa – Dyoce Miranda de Souza; representante da escola de samba Império Serrano
2ª Princesa – Natiele Gislaine dos Santos; representante da escola de samba Império Serrano

Reconduzido ao posto por mais um ano, Daniano Engers recebeu através das autoridades competentes a chave da cidade.


MELHOR GRUPO SHOW!

Durante o mesmo evento que conduziu as beldades citadas acima à soberania do carnaval 2017, aconteceu as já tradicionais disputas entre os grupos show das entidades carnavalescas Guaibenses.

Após apresentações de arrancar o fôlego de todos os expectadores presentes, sagrou-se campeã a Academia de Samba Cohab Santa Rita, que obteve a maior soma das notas do júri especializado. A academia também foi agraciada com o prêmio de melhor torcida.


Lembrando que o carnaval de Guaíba acontecerá oficialmente no dia 11 de Março (Sábado), em formato competitivo entre as três agremiações já citadas.

A novidade já anunciada ao público presente é a realização da cobertura do carnaval da cidade por este veículo de comunicação, e também de sua tradicional premiação, TROFÉU SETOR 1 2017 – Edição Guaíba.

Até dia 11 Guaíba, logo mais você estará brilhando no palco da cultura popular!