quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Evandro Hazzy deixa a coordenação geral do Rainha do Carnaval de Porto Alegre


Por Israel Ávila 

Em carta aberta endereçada ao presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza, publicada nesta quarta feira (15), Evandro Hazzy, missólogo e coordenador do concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre deixou o cargo. Foram quase duas décadas a frente do concurso que elegia a representante máster do carnaval da capital gaúcha.

Segundo a carte escrita pelo próprio Evandro, o motivo seriam alguns desconfortos que houveram após o último concurso, o que fez com que ele se afastasse da produção, mas não do carnaval. Leia na integra:

A LIESPA

Foram quase duas décadas realizando o Concurso Rainha do Carnaval, hoje por escolha própria e com auxílio de minha família e amigos íntimos, me despeço do evento  e de tudo que envolva o produto Rainha e meu nome diretamente a eventos carnavalescos , a vida segue em seu curso natural, me fez  passar por momentos incríveis e inacreditáveis,   nos faz tomar decisões e muitas vezes sair de cena, reconsiderar a importância de cada ato que vivemos e que representamos! Fiz meu trabalho de Coordenador Geral e depois de diretor artístico, sempre com muita dedicação e sempre reunindo minha equipe pessoal de eventos para trabalhar em prol do espetáculo, grandes Rainhas passaram por minhas mãos, lapidações foram fundamentais para o crescimento de cada uma, mas tudo tem seu prazo de validade e sair de cabeça erguida de um trabalho de êxito e glamour me faz ter a certeza que dei o meu melhor, em conhecimento e respeito. Nestes últimos anos algumas decepções foram agregadas, entretanto não demonstrei descontentamento em momento algum, terminando meu trabalho como sempre fiz, sem deixar ninguém perceber.

Creio que jamais imaginei este momento, mas sei que teria validade um dia, parece que foi ontem que recebi boas- vindas, que me encheu de alegria. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história e com certeza levarei por toda a minha vida.
Tivemos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram para o nosso crescimento profissional e, sobretudo, pessoal, esta despedia não significa um adeus ou um abandono, mas apenas o ultrapassar de mais uma etapa, que espero que não nos afaste completamente. Levarei cada um de você no meu coração com uma gratidão enorme, lembrando cada momento compartilhado, e a satisfação proporcionada, mas gosto de criar e voar sem limitações e podas,  chega o fim da era Hazzy no Rainha...Agora serei plateia para aplaudir com força o evento !!!


Foto: Nilveo Christiano 

Enfim ir em frente com a certeza da missão cumprida, neste último ano mudanças aconteceram, criei o voto aberto, trazendo mais transparecia para o concurso e valorizando ainda mais a responsabilidade dos jurados. Sigo para abraçar com mais afinco meus projetos pessoais e minha carreira de missólogo, minha convicção em saber como conduzir um evento, de tamanha importância para a comunidade carnavalesca, me dá a certeza de que novos desafios são possíveis, e que vencê-los  só depende da vontade e de minha capacidade profissional.

Serei sempre um louco pelo nosso Carnaval e sempre amigo da família Gutierrez, não quero misturar jamais o pessoal com o profissional, a amizade com o trabalho, gosto de vocês e pronto... Sei também que a imagem que construí, de respeito em 30 anos no cenário nacional e internacional em Concursos de Misses, por culpa de alguns carnavalescos gaúchos doentes vinha sendo denegrida, sendo assim, antes que eu machuque alguém com minhas próprias mãos e colocando meu nome no debate polêmico e ou manchando com questões que não são necessárias, de vez meu nome me afasto, continuarei um expectador apaixonado eterno por nossa cultura popular, o carnaval tão calejado e desgastado, mas que quando toca a sirene na abertura do desfile, enche meu coração de paixão e nos faz sorrir e sonhar como eternos foliões que somos. Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo ou denegrir meu esforço no evento, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos.

Desejo sucesso aos que ficam, que Deus em sua grandiosidade encha suas vidas de muito sucesso!
Obrigado! Sentirei saudades do Rainha , mas jamais largarei o nosso CARNAVAL que tenham GRATIDÃO SEMPRE as pessoas , quase impossível ... Obrigado  Presidentes , Obrigado a Aecpars lá no início , obrigado a todos ...


Evandro Hazzy