terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ESPECIAL - Tigre Canoense comemora seu aniversário


 Por Leandro Amarante

Debutou na semana passada, a Associação Recreativa Cultural e Carnavalesca Nenê da Harmonia da cidade de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre).

A entidade carrega em sua essência a garra e a luta, as quais fizeram até hoje da sua trajetória curta e promissora referência nos diversos carnavais da paz. E na noite de domingo (05), os amantes carnavalescos que lotaram a sede do Harmonia FC puderam ter mais um exemplo de como vem a Nenê por aí!

O domingo de festividades já começou animado. Subiu ao palco para cantar grandes sucessos do samba e do pagode o Grupo D’Fato. A comunidade muito receptiva cantou e dançou com o grupo desde os primeiros acordes.

Seguindo a programação dos 15 anos da entidade, e abrindo o momento carnaval, o sempre festivo bloco Aquarela do Samba foi o responsável por conduzir os trabalhos. Diversos destaques e personalidades do carnaval participaram com o grupo, que acelerou o coração de cada folião presente.

Diversas entidades carnavalescas foram convidadas para as festas da jovem debutante. Em comemoração a data, as porta-estandartes adentraram ao salão abrindo a participação das coirmãs. Em seguida as porta-bandeiras e seus colibris riscaram com brilhantismo ímpar as áreas do evento. 

Destaco a participação do mestre sala Daniel Scott Azeredo que completara naquela data uma década em defesa do tigre, seja como mestre-sala, temista, aderecista e diversos cargos na direção da entidade.

O gingado e samba no pé, não poderiam faltar! Os casais de passistas, musas, madrinhas e reis de bateria também contribuíram com seu alto astral e desempenho rotineiros.


Sob a marcação forte e envolvente da brilhante bateria de mestre Kaubi e harmonia comandada pelo intérprete Leanndrinho LV, que acompanharam todos esses lances da noite, eis que é a vez dos “herdeiros da Nenê” realizarem sua apresentação.

Para encerrar a noite em grande estilo, um sonoro Parabéns pra você em ritmo de carnaval foi cantado e aplaudido por todos. A partir daí, a pista foi liberada e toda comunidade e convidados puderam fazer parte desta maravilhosa folia que encerrou próximo das 23:30 horas. 

Desejamos que seus próximos 15, 30, 45 ou 90 anos sejam de eternas alegrias e títulos em punho, que o amor e a garra permaneçam estampados nos corações de cada integrante, assim como em cada traço que forma o corpo de seu pavilhão. Parabéns Tigre Canoense!


Para acompanhar o álbum completo do evento basta clicar no link a seguir. As fotos são de Anderson Silva.