quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Unidos do Guajuviras apresenta nova passista

Foto: Anderson Silva/ Setor 1
Por Anderson Silva

Faltando pouco mais de dois meses para o carnaval, e com as mudanças de datas, a escola de samba Unidos do Guajuviras continua reforçando seu seleto time em busca do título do carnaval 2017 dentro de sua categoria.

O posto a ser ocupado é o de primeira passista. Marilei Martins, mais conhecida como Mary TDB, irá abrilhantar a avenida ao lado do já consagrado passista Sílvio.

Mary, 41 anos, começou sua trajetória na própria Unidos do Guajuviras como primeira princesa. Ainda na entidade, foi rainha, integrou a ala de mulatas e foi destaque de chão. A convite do saudoso Rei Dudu, começou a fazer parte da famosa ala de mulatas nota 10, onde pode apresentar seu gingado desfilando por Imperatriz Dona Leopoldina e União da Vila do IAPI. Marquinhos Leal foi o responsável por apresentar a musa aos leões da Sertório. Ela integrou o Grupo Show de Império da Zona Norte onde permaneceu por seis anos – quatro desses como segunda passista e dois como primeira passista.

No ano de 2015, desfilou como primeira passista pela Escola de Samba Imperatriz Leopoldense, de São Leopoldo. No carnaval passado, retornou as origens, desfilando como Musa da Harmonia da Unidos do Guajuviras.

Confira abaixo as palavras de agradecimento:

“Gostaria de agradecer primeiramente ao presidente Marcio e ao vice Rubens pelo convite, e toda sua diretoria; e claro a comunidade que me recebeu de braços abertos. Chego para somar a este belíssimo grupo show, e juntos irmos em busca do título. É com muito carinho que agradeço esse convite, para voltar a sambar pela escola que a um tempo atrás me viu dar os primeiros passos no carnaval. E hoje podendo retornar como primeira passista é muito gratificante para mim. Este ano mais do que nunca o nosso desafio será muito maior. Com muita garra, determinação, confiança e perseverança, conseguiremos fazer um belo carnaval e buscarmos nosso título. Minha entrega e empenho serão totais nesta caminhada.”

Lembrando que, estamos a 63 dias do início das apresentações oficiais em Porto Alegre. A escola de samba Unidos do Guajuviras é a agremiação que encerra as apresentações do Grupo Série Bronze na primeira noite de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco, dia 23 de Março. Seu tema enredo segue intitulado: “É festa, encantos e poesia. Salve São Salvador, terra da Magia”

Colaboração: Leandro Amarante