segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prazer, Nathan de Deus Pereira!

Foto: Pha Flores/Raças Consultoria 
Parafraseando o dito popular que diz: “Filho de peixe, peixinho é!” – temos no novo colaborador do Setor 1 a exemplificação da frase. Nathan de Deus Pereira carrega no sangue a genética do samba! Filho de Mestre Estevão e da saudosa aderecista e diretora Roberta de Deus, Nathan vai emprestar a todos nós, e principalmente a você, nosso leitor, o conhecimento que adquiriu vivendo desde o nascimento em uma casa de bamba (e por que não dizer, de Bambas)!

Quem faz sua apresentação é o próprio Nathan, que a partir de agora será figura frequente na sua revista eletrônica diária de noticias do carnaval.

“Sou filho da Roberta de Deus da Silva que foi: diretora e conselheira dos Bambas da Orgia, diretora do Grupo Show da Academia de Samba Cohab Santa Rita. Foi proprietária do Roberta de Deus Atelier e destaque de carro e Mestre Estevão que foi: diretor de carnaval, atualmente presidente da ASDIBA e diretor de bateria da Academia de Samba Cohab Santa Rita. Tenho 18 anos, estudo e trabalho.

Comecei desfilando em 2004 pela Imperatriz Dona Leopoldina em um carro junto com a minha mãe, no mesmo ano na Acadêmicos de Gravataí em frente a bateria com meu pai e meu irmão. Desfilei por muitos anos na ala das crianças dos Bambas da Orgia, depois passei para comissão de frente mirim e por fim na ala da Diretoria a convite.

Durante esse período onde meus pais exerciam cargos importantes na azul e branco, frequentava constantemente o Barracão da escola, onde adquiri muito conhecimento acompanhando a Rosalina Conceição. Mas também não posso esquecer das dicas e ideias do Gugu, Márcio Juarez, Laerte Myra, Viviane Rodrigues, Sr. Ilse Elaine... Desfilei na Ilha do Marduque, Cova da Onça, e Império Serrano em Uruguaiana. Em 2013 desfilei na ala de convidados da Academia de Samba Praiana.

Hoje em dia posso dizer que tenho uma visão geral em termos de barracões, fantasia e destaques. No momento eu prefiro me aperfeiçoar, confeccionar e assessorar, do que desfilar.

Atualmente junto com a Fabi Uranga somos responsáveis pelo Grupo Show da Academia de Samba Cohab Santa Rita e administro o Roberta de deus Atelier juntamente com mais três colaboradores.

Prazer, Nathan de Deus Pereira!”