terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nova parceria com os Guardiões do Cisne


Por Leandro Amarante

No início desta semana, o veículo de comunicação esteve em contato com a mais nova contratação da tricolor Estado Maior da Restinga.

A novidade chega para reforçar um dos setores mais importantes no contexto carnaval: a comissão de frente. Sem mais delongas, apresentamos a comunidade o artista Gil Collares. 

Gil possui formação em teatro pela UERGS, atua como diretor de teatro do Coletivo Montigente, é cantor e apresentador do programa Agenda Afro Gaúcha.

Na festa popular atua como coreógrafo de comissão de frente desde o ano de 2011, onde, desempenhou seu primeiro trabalho com os dançarinos de Imperadores do Samba. Por lá permaneceu até o ano de 2014, garantindo para a escola vários prêmios, dentre eles o troféu Personagens da Folia cedido pelo grupo RBS (no qual foram vencedores invictos até o ano de 2015) e tornando esta ala tão importante referência no nosso carnaval.

Na nova fase em solo tricolor, o coreógrafo nos revela que a união e irmandade entre os guardiões é algo que lhe “salta aos olhos”, e isso é facilitador na hora do trabalho.

“Eu tento preservar isso no meu trabalho e usar desse companheirismo, de forma que os expectadores vejam que além de uma apresentação existe ali realmente uma família...”

Em cima disso ele trabalha, mesmo que há pouco tempo, cerrado com o grupo para garantir as grandes surpresas na passarela do samba. Oriundo de teatro, ele promete trabalhar cada vez mais a expressão corporal vinculada à dança, fazendo deste um trabalho inovador e diferente de tudo já apresentado até hoje.

É uma alegria pra mim poder contribuir para o carnaval de uma comunidade tão importante dentro da história de Porto Alegre. Fico feliz, pois os meninos da comissão de frente da Restinga são extremamente apaixonados pelo que fazem e isso faz com que qualquer trabalho fique lindo, ressalta o coreógrafo.

Imagens: arquivo pessoal