segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Atenção! Tem novidade na terrinha...


Por Anderson Silva

Já não é mais novidade pra comunidade carnavalesca as mudanças que ocorreram na festa do povo recentemente. Só o que parece não mudar é a corrida contra o relógio... Pois bem caros leitores, já estamos nos 60 dias finais que antecedem o grande espetáculo.

Sempre com foco num belo trabalho (e é claro no título) a tricolor, Estado Maior da Restinga, continua com seus ajustes e trás ao público a nova cartada do Cisne.

Foto do evento na última quinta-feira (19)
A novidade da casa é a ascensão da musa Lucy Hélinye Paz Barbosa, que irá abrilhantar a avenida ao lado do já consagrado passista Giovanni Gois, formando assim o primeiro casal de passistas do Estado Maior.

Quem acompanha as atividades da “Tinguerreira” sabe que já não é a primeira vez que a destaque baila no citado posto.

Na última quinta-feira (19), quem esteve no Ninho da Águia de Bambas da Orgia para o encontro com Estado Maior, pode acompanhar o talento de Lucy já inserida como passista do grupo show da entidade.

Lucy, 18 anos, iniciou sua trajetória carnavalesca ainda cedo. Apesar da sua pouca idade, já carrega em sua bagagem alguns títulos - foi estandarte  de ouro com a comissão de frente  em Santo Ângelo e estandarte de ouro como comissão de frente da escola de samba Barão de Itararé, Santa Maria. Em 2015, foi soberana  do Samba RGSUL (categoria juvenil) e ainda foi coroada como Rainha da Escola de Samba Barão de Itararé.

No início do ano passado foi eleita 2ª princesa do Concurso Musa Setor 1 e, para fechar o ano com chave de ouro, em dezembro, através de brilhante apresentação na cidade de Cruz Alta foi conduzida ao título de Princesa do Samba do Estado.

Nessa fase de muito samba no pé, Lucy se destacara na Ala de Mulatas Ninjas do Samba, coordenada pela lendária Janaína Maia.

Em conversa com a redação, Lucy deixa seus agradecimentos. Acompanhe: 

Gostaria de agradecer primeiramente ao presidente, toda sua diretoria e aos coordenadores por acreditarem no meu potencial em ocupar o posto de primeira passista... A toda comunidade Tinguerreira e ao passista Giovanni por me ajudar com sua vasta experiência. Chego com muita garra e determinação para somar a este belíssimo grupo, e assim conquistar o título do carnaval em 2017.

Colaboração: Leandro Amarante

Lembrando que...

A escola de samba Estado Maior da Restinga disputará campeonato inserida no Grupo Série Ouro da capital. A agremiação será a 4ª apresentação da noite de sábado (24 de março). Na passarela do samba, a tricolor trás a cachaça como seu tema, que segue intitulado: "Da Nossa Cana Doce Sai, a “Pinga” Minha Gente! E a Tinga Faz a Festa com Nosso Ouro Aguardente."