quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Acadêmicos da Orgia segue nas apresentações


Por Leandro Amarante

Tem sido cada dia mais evidente o empenho das entidades porto-alegrenses com a proximidade das disputas que ocorrerão no final do mês de Março.

Ontem a noite em conversa com a equipe Setor 1 recebemos a informação direto da fonte, e trazemos até você a nova apresentação da verde e branco da Ipiranga.

Figura conhecida do nosso carnaval, Edinei Martins assume a direção de carnaval de Acadêmicos da Orgia, convidado pela primeira dama Jussara. 

Com vasta experiência no quesito carnaval, a figura de Edinei está ativo em prol da manifestação popular há exatos 20 anos. Seu início, já muito promissor, fora como aderecista da extinta Ala da Esquina de Imperadores do Samba.

Sua arte fora vista aqui na região na escola de samba Unidos de Vila Isabel em 1999. No ano de 2002 seu talento, criatividade e competência trilharam para a cidade de Santa Cruz do Sul onde, na escola de samba 13 de Maio ajudou a entidade a sagrar-se campeã e ganhadora de todos os estandartes possíveis. O “camaleão” das festas de momo atuou ainda na área musical. É possuidor de Estandarte de Ouro como compositor do samba enredo da escola de samba Talagaço (Cachoeira do Sul) em 2014.

Ainda em Santa Cruz do Sul a personalidade ocupou o posto de presidente da Associação das Entidades Carnavalescas.

Atualmente como Presidente da Superliga do Estado do Rio Grande do Sul (entidade que reúne diversas ligas e associações dos municípios do estado)  faz um belo trabalho em defesa do Carnaval com a Articulação Nacional que conta com a participação de Entidades do país como UESP - São Paulo, Liga de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Brasília, Liespa – Porto Alegre, entre outras entidades do Brasil.

Seu trabalho com a turma do Zé Carioca tende a ser promissor. Em breve conversa com o mais novo diretor de carnaval, pudemos perceber a empolgação com mais essa missão. Dedicação e empenho são as palavras chave para que toda a magia aconteça na passarela do samba.

A apresentação oficial de Edinei a comunidade da Acadêmicos da Orgia acontecerá na próxima quarta-feira (1º de fevereiro)

“...O carnaval é uma área onde a gente aprende todos os dias, e chego empolgado para essa troca de experiências. Estou muito satisfeito! Essa é uma escola de tradição e com muita conversa com esposa e família a decisão não poderia ser outra: aceitar essa missão. Eu sei que poderei realizar um grande trabalho dentro da entidade!”

Ao final do bate papo,  Edinei agradece intensamente a União da Vila do IAPI na pessoa do Presidente Jorge Sodré pela sua "exposição" no Carnaval da capital. Ele afirma “sem isso eu não seria nada!”