sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Marcinho deixa Protegidos da Princesa Isabel


Por Anderson Silva

E a dança das cadeiras do nosso carnaval segue a todo vapor, e desta vez a movimentação acontece ali na capital do calçado, na escola de samba Protegidos da Princesa Isabel – representante do município de Novo Hamburgo no carnaval da capital pelo Grupo Série Bronze.

Dono de riscado próprio e alegria contagiante, o capilé Marcio Oliveira, mais conhecido como Marcinho, apresenta suas despedidas da entidade, na qual ocupava o posto de 1º passista dividindo o encanto da avenida com Gabriela Flores.

Marcinho iniciou sua trajetória no carnaval como segundo passista na escola de samba Imperatriz Leopoldense, onde permaneceu por 4 anos. Ainda em São Leopoldo, desfilou nas escolas de samba Acadêmicos do Rio Branco e  Imperadores do Sul.

No ano de 2009, fruto de seu trabalho intenso, torna-se segundo passista na escola do povo Imperadores do Samba, onde permaneceu por um carnaval. Em 2011 passou a ocupar o posto de primeiro passista na escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, onde permaneceu por dois anos.

O destaque, em grande momento de sua trajetória, teve uma passagem pela escola de samba Unidos do Capão, que garantiu o reconhecimento do seu trabalho com os prêmios troféu Udesca e estandarte de ouro do carnaval de Porto Alegre.

Dando seqüência na sua trajetória carnavalesca, na cidade de Canoas, desfilou junto ao Bloco dos Soares. No último carnaval, o destaque foi premiado, ao lado de sua musa Gabriela, com o troféu de melhor casal de passista da cidade de Novo Hamburgo. Atualmente segue desfilando na escola de samba Unidos de Sapiranga.

Abaixo, temos as palavras de agradecimento do passista à agremiação:

“Gostaria de agradecer primeiramente a Dona Nair, uma das fundadoras da escola, juntamente como nosso eterno seu Bastião, por sempre acreditar no meu trabalho, e claro a toda comunidade do morro que sempre esteve presente nos grandes momentos que passei defendendo essa escola, em especial a minha passista Gabriela. Deixo aqui meu até breve. Me despeço com  sensação de dever cumprido. Valeu Protegidos da Princesa Isabel!!!”


A escola de samba Protegidos da Princesa Isabel disputará o título do carnaval da capital inserida no grupo Série Bronze, e será a 2ª agremiação a se apresentar na sexta-feira (17 de Março).