segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Veja as novidades dos Filhos da Candinha


Por Leandro Amarante

Mesmo com a pequena mudança nas datas do calendário oficial do carnaval de Porto Alegre, as agremiações não param no tempo e seguem firmes com seu principal trabalho para o momento: fortalecer o grupo que contará a história

Seguindo na temática “Nem melhor, nem pior; simplesmente Candinha, a escola apresenta através deste portal de comunicação uma série de novidades “harmônicas”, as quais você acompanha logo a seguir:


O falcão apresenta seus intérpretes oficiais Luciano e Baiano

A comunidade do Partenon logo começará a ver esta grande parceria entoando os mais belos sambas e carnavais seguindo o ritmo fervoroso da bateria. A divisão do microfone número 1 que animará a passarela do samba em 2017 tem marcante contribuição nas festas momescas.

Luciano trabalha em prol da arte desde o ano de 2003, colecionado passagens pelas escolas de samba da capital Fidalgos e Aristocratas, União da Vila do IAPI e Academia de Samba Praiana, e na escola de samba Tradição e Guaíba. Já o intérprete Baiano teve seu reconhecimento vocal nas agremiações Os Astros em Alvorada, e Academia de Samba Praiana e Império da Zona Norte em Porto Alegre.

Logo mais poderemos ver o resultado deste grande casamento vocal nas festas e encontros pré-carnaval.

Foto: divulgação

Direção de harmonia sob novo comando

Um dos trabalhos mais importantes dentro deste cenário é a coordenação daqueles que garantem o ritmo da felicidade na nossa avenida. Na casa dos Filhos da Candinha o nome cotado para comandar esta função é o artista Yuri Gomes. O folião contribui com maestria para o carnaval de duas agremiações aqui da capital: Academia de Samba Praiana e Unidos de Vila Mapa. Ele substitui o trabalho desempenhado por Nego Izolino no último carnaval. Segundo informações da direção, se depender do trabalho deste esforçado personagem da folia poderemos ver os esperados vôos altíssimos do Falcão.


Tem madrinha de harmonia nova na comunidade

Para aumentar o brilhantismo do carro de som da entidade, a escola apresenta a musa que cruzará a passarela do samba com todo seu gingado e samba no pé acompanhando a harmonia da Rainha da Zona Leste.

A musa Natália chega junto aos filhos de Candinha com o entusiasmo de uma grande amante desta nobre festa. Ela possui em seu currículo passagens como destaque da escola de samba Unidos de Vila Isabel e Madrinha da Harmonia da escola de samba Tradição da cidade vizinha (Guaíba).

Lembrando que...


A escola de samba Os Filhos de Candinha disputará o carnaval no grupo Série Bronze. Ela será a 3ª agremiação a se apresentar na passarela do samba na sexta-feira (17 de Março). O tema da agremiação segue intitulado “Sou Bacana, Sou Bonita e Faceira. Sou a Chita Brasileira”