sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vamos comemorar! 6 anos de Padedê do Samba


 Por Jacqueline Soares

Nas mais diversas festas e eventos do nosso carnaval, você amante da cultura carnavalesca da capital e região já devem ter se deparado com grandes nomes do nosso carnaval, que atuam em nobres funções dentro de uma agremiação, e que tiveram passagem por esta entidade que forma além de grandes profissionais da cultura momesca, cidadãos cientes de suas obrigações e prontos para enfrentar as intempéries do cotidiano.

Neste próximo 6 de Novembro, data em que se comemora na capital o dia do mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte (leia mais aqui), aniversaria um dos mais queridos e importantes projetos voltados a formação desta vertente de “defensores dos pavilhões”, o projeto Padedê do Samba.

A escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte Padedê do Samba – Núcleo Gaúcho da Escola Mestre Dionísio (RJ), fundada na capital Porto Alegre em 06/11/2010, completa no próximo domingo 6 anos de intenso trabalho, dedicação, brilhantismo e é claro, desenvolvendo futuros militantes da nossa festa.

Para comemorar esta data cheia de significado, a escola de formação convida a todos para dividir com seu grupo show um início de noite memorável. A partir das 19:30 horas todos os amigos e parceiros serão recepcionados na sede da escola de samba Acadêmicos da Orgia, onde a alegria é a palavra de ordem.

Anotem em suas agendas e não deixem de presenciar este grande evento!


Orgulho dos ancestrais... Altezas reais
Espelho de um futuro promissor
Rei e rainha multicor (...)

Majestade do samba
Estandarte defendido com amor...

A quadra de Acadêmicos da Orgia está localizada na Avenida Ipiranga, 2741 – Porto Alegre/RS.