sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Se liga que tem agenda recheada na Copacabana


Por Leandro Amarante

E neste domingo (20), a casa da sereia porto alegrense estará abrindo suas portas para realizar grande evento em alusão ao dia da consciência negra e, é claro com o tempero carnavalesco que só a Copacabana sabe oferecer – lançamento de alas, encontro de musas/rainhas de bateria, e muito mais...

A diretoria e elementos da organização deste domingo de atividades prepararam uma grande programação, e este veículo divulga para você leitor a partir de agora:

16 Hs - Lançamento e apresentação da ala “AS CLEUSAS”

16:30 Hs - Show com a banda só alegria

17:30 Hs - Show com banda samba da dinda

18:30 Hs - Discurso Temático de Abertura com a participação de ativista do movimento Negro, Conselheiro Tutelar, Dirigente da Uecgapa ex Presidente e Conselheiro da Academia de Samba Puro. Senhor MÁRIO JÉFERSON PINHEIRO.

19 Hs - Apresentação de Roda de Capoeira Grupo Cativeiro

20 Hs – Premiação da Madrinha de bateria Jenifer Samira. Concedido por Ísis Svetlana, diretora do Portal “A Majestade Apresenta as Estrelas” Como Destaque Carnaval nas Páginas Rio e São Paulo

As 20:30 horas, será a hora do show da anfitriã. Seus destaques, bateria e harmonia entrarão em cena para demonstrar com todo seu ritmo o carnaval 2017 e aquela passada clássica pelos antigos carnavais. Durante este momento, a entidade recebe Robinho Sorriso e a harmonia de Unidos da Vila Mapa que farão, em conjunto, uma bela apresentação

Será promovido ainda o encontro das madrinhas e rainhas do Carnaval de Porto Alegre com a equipe nota máxima dos Bacanas...

E para coroar a noite com todas estas homenagens a negritude entrará em cena os guardiões da tricolor Estado Maior da Restinga, que, às 22 horas realiza apresentação com seu grupo show.

O melhor de tudo é a entrada que será gratuita. Se você estava sem programação vale a pena dar uma chegada na comunidade da sereia.

A quadra da escola de samba Copacabana fica na Rua São Felipe, 96 no Bairro Bom Jesus em Porto Alegre – RS. 


E ATENÇÃO COMUNIDADE! QUEM SERÁ A COROADA DA BOM JESUS?!

A escola está a todo vapor divulgando nas mais diversas redes sociais o flyer que abre as inscrições para o concurso de rainha do carnaval 2017 Copacabana.

 
Imagem: reprodução/web
 O concurso destina-se a eleger as musas que melhor representam a essência da Sereia da Bom Jesus e que, ao sagrar-se campeãs farão a divulgação do carnaval 2017 nos mais diversificados eventos da nossa festa popular.

 Para as interessadas em concorrer, a escola abre esta oportunidade em duas categorias: Adulto – com idade entre 18 e 27 anos; e Infantil – com idade entre 8 e 15 anos.

 Após homologação da candidatura por parte da diretoria, as candidatas terão um primeiro contato com a comissão julgadora e presidência no dia 03 de Dezembro, data em que será oferecido um coquetel para ambientação de regulamento e da temática da escola.

E a grande final acontece no dia seguinte, 04 de Dezembro. As musas tomarão conta do palco que, sob o ritmo forte dos Bacanas, riscarão o tablado da Sereia com suas apresentações de muito gingado e samba no pé.

Quem irá comandar a festa é a voz oficial do carnaval de Porto Alegre, Odir Ferreira.

Segundo informações, o concurso está em vias de término dos seus preparativos. Se você deseja participar deste grande momento, disponibilizamos a seguir o contato para as inscrições. É a Copacabana rumo ao seu objetivo em 2017!

CONTATOS PARA INSCRIÇÃO

Telefones: (51) 99555.2935 – (51) 98574.2579 Cleusa