sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Raphael Rodrigues é o novo mestre sala da Vila do IAPI

Foto reprodução

Por Israel Ávila

Com a mudança de data do carnaval da capital, a possibilidade de rostos cariocas por aqui aumentaram, e a Vila estampará seu carnaval com alguns. Um deles é de seu novo mestre sala: Raphael Rodrigues, premiado e renomado mestre sala do Rio de Janeiro.

Além da Estação Primeira de Mangueira , escola pela qual seu trabalho é mais conhecido, onde dançou de 2010 até 2016, Raphael passou por Mocidade Independente, Unidos do Viradouro, Portela, Boi da Ilha do Governador, Tradição e Leão de Nova Iguaçu. 
Ele chega para bailar ao lado da já “Prata da Casa” Suelene Neves, figura conhecida e muito querida na comunidade da tricolor da Zona Norte.
Em 1991 Bambas da Orgia dava a primeira oportunidade a então porta bandeira mirim Suelene Neves. Lá, com ajuda de Zé Cartola foi sendo elevada a 3ª e 2ª porta-bandeira.  De 1999 a 2009 fez história na Academia de Samba Praiana, tendo feito uma rápida passagem pela Imperatriz Dona Leopoldina em 2007. Bailou também no Acadêmicos de Gravataí em 2011 e em 2012 pegou o trem da alegria até a União da Vila do IAPI onde está até hoje. 

Logo mais veja na página do site video exclusivo gravado pelos dois!