terça-feira, 1 de novembro de 2016

O talento de Éder Gauchinho ruge na Zona Norte


 Por Leandro Amarante


Mais uma vez a grande estrela de quem se empenha e batalha em prol do que se ama adquire um brilho de maior intensidade. Na tarde desta última segunda feira de outubro (31), os leões alados de Império da Zona Norte reverenciam o renomado destaque Éder Gauchinho, novo rei da bateria da agremiação.

Éder chega à casa da Zona Norte através de convite do Mestre de bateria Chiquinho Capelão e do diretor Urso.

Já não é surpresa que a figura de Gauchinho seria presença confirmada na passarela do samba em 2017, afinal, seu talento é nato – puro samba no pé, carisma, humildade e entrega são apenas alguns de aspectos que fazem dele figura marcante do carnaval portoalegrense.

O primeiro anúncio foi divulgado pela assessoria de marketing da agremiação nas redes sociais. Destacamos aqui trecho deste depoimento da entidade:

(...) Em nome de toda diretoria, lhe damos as boas vindas e desejamos um grandioso carnaval ao lado desta nação Imperiana, pois hoje você se torna mais um leão alado e coroado! (...)

Em 2017, enquanto Império da Zona Norte cruza a passarela do samba em procissão, Éder Gauchinho riscará o tablado do Complexo Cultural do Porto Seco com muito carisma e elegância seguindo a cadência da nobre Bateria Febre Amarela.

No último carnaval, a personalidade “debutou” na Avenida Carlos Alberto Barcellos – O Roxo. Em 1999 ele inicia sua trajetória nas festas momescas como passista, e de lá para cá coleciona brilhantes passagens por Estado Maior da Restinga, Unidos de Vila Isabel, Império do Sol, Academia de Samba Puro, Bambas da Orgia, Acadêmicos de Gravataí e Imperatriz Dona Leopoldina. Ele também é pioneiro em outra função, foi o primeiro Rei de Bateria do RS, desfilando na cidade de Canoas nesta função.

Em agradecimento, o destaque expressa seu sentimento em algumas palavras:

"Venho aqui agradecer ao Diretor Urso e ao Mestre Chiquinho, por confiarem em mim e me darem a oportunidade de ser Rei de Bateria da “Febre Amarela”. Estou muito feliz por poder continuar fazendo carnaval, com humildade e com esmero e gosto pelo samba.

Agora nesta nova caminhada sou mais um “Leão". Quero somar e poder contribuir com o carnaval da escola e juntos com a família Imperiana, amigos e amigas da bateria amarela e branco, vamos trabalhar juntos!”

SÓ TENHO A AGRADECER MAIS UMA VEZ!!!!

#AGORASOUMAISUM LEÃO 

Éder Gauchinho, via Mkt Império da Zona Norte