terça-feira, 15 de novembro de 2016

O novo beija flor da Leopoldina


Por Israel Ávila 


Nas próximas horas deve ser anunciado que a porta bandeira Nanny Rodrigues, da Imperatriz Dona Leopoldina já tem um novo beija flor para bailar. Com a saída de Gustavo Tiriri, a atual campeã do carnaval buscou no Jovem Robson Souza, a inspiração para formar um novo par.

Durante a Descida da Borges, especial de Dia Nacional da Música, poucos viram, mas ao fim da apresentação da Imperatriz Robson, que estava assistindo a escola, bailou por alguns minutos com Nanny, deixando escapar o que já estava acordado entre a escola e o mestre sala a algum tempo.

Com 20 anos de idade, Robson é um dos jovens e grandes talentos que o carnaval de Porto Alegre criou nos últimos anos. Iniciou como segundo mestre sala no próprio Embaixadores. Em 2010 foi para Unidos de Vila Isabel onde permaneceu até 2011. Retornou ao Embaixadores em 2012 e no ano seguinte foi promovido a 1° mestre sala da entidade, defendendo o primeiro pavilhão da Embaixadores por 3 anos. Agora, ele chega a atual campeã do carnaval para bailar com o pavilhão da Imperatriz Dona Leopoldina.