sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Igor Sorriso chega a Vila do IAPI e cantará ao lado de Borracha

Igor é o novo canário da Vila - Foto Gisele Mendes

Por Israel Ávila 


Após desistências e mudanças em seu grupo harmônico, a União da Vila do IAPI apresente talvez seu maior reforço para o carro de som tricolor, o intérprete carioca Igor Sorriso. Igor chega para se juntar a Borracha, que segue como um dos interpretes do trem da alegria.

Borracha segue como interprete ao lado de Igor
Como muitos intérpretes, Igor Sorriso se apresentava com grupos de pagode nas noites cariocas até no momento em que foi convidado a defender um samba enredo na São Clemente. A partir daí foi convidado a ser intérprete principal da modesta Mocidade Unida do Santa Marta, na qual esteve por três anos. Depois teve uma passagem pela Vizinha Faladeira e após a saída de Leonardo Bessa da São Clemente assumiu o microfone da Escola. No ano seguinte, no grupo principal, se destacou como uma das promessas de cantores de samba-enredo. Em 2011, fez parte do time de apoio da Mocidade Alegre.

Em 2012 continuou na São Clemente e no ano seguinte, além de continuar na preto e amarelo Igor teve uma passagem pela Tucuruvi, no carnaval paulista, e na Ilha do Mardurque. Em 2014, ainda estando como cantor da São Clemente. Igor retorna a Mocidade Alegre, agora para ser o cantor principal.

Em 2015, Igor Sorriso deixou a São Clemente após 10 anos na escola. para ser o novo intérprete oficial da Vila Isabel onde segue até hoje. Multipremiado, o canário agora estará a frente do carro de som da tricolor da Zona Norte, entoando o samba em homenagem ao empresário Eduardo natalício. A União da Vila do IAPI é a terceira escola a desfilar na noite da elite do carnaval porto-alegrense.


“É com muito orgulho que a Vila irá trazer um dos maiores intérpretes da atualidade no país para juntar-se ao trabalho de nosso canário Borracha. Vejo comentários inoportunos de carnavalescos que dizem que trazendo profissionais de fora de Porto Alegre, a Vila, como tantas outras escolas que usam desta prática, estará tirando o lugar de profissionais daqui. Vejo está ação com a maior naturalidade, uma vez que interpretes, carnavalescos, passistas, e até alegorias daqui também desfilam pelo interior do estado, em Uruguaiana, e até fora do estado. Vejo o intercâmbio de destaques normal, e só abrilhantará ainda mais o nosso carnaval de Porto Alegre, da mesma forma que o carnaval de Porto Alegre empresta seus talentos a tantos carnavais dentro e fora do estado” – Diz o presidente Jorge Sodré.