terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fidalgos apresenta os defensores de seu pavilhão para o carnaval 2017


Por Israel Ávila


Uma das mais tradicionais escolas de samba de Porto Alegre, a Fidalgos e Aristocratas apresenta quem irá defender um dos mais importantes quesitos de uma escola de samba, e traz a público seu 1º casal de mestre sala e porta bandeira para o carnaval 2017.

Leonardo Pereira e Guislaine Pereira vão defender o pavilhão da entidade que pertence a Série Bronze do carnaval da capital.

Filha de uma das maiores porta estandartes de todos os tempos, Guislaine Pereira trouxe no nome a paixão inicial pelo estandarte. O talento herdado da mãe foi visto pela primeira vez no Império da Zona Norte, mas a talentosa porta estandarte achou seu chão na Zona Sul, junto ao seu Estado Maior da Restinga. Por lá, Guislaine foi multi- premiada na tricolor onde encerrou sua carreira como porta estandarte. Fora das avenidas, Guislaine foi convidada a empunhar outro pavilhão, a bandeira. Voltou a bailar como porta bandeira da Academia de Samba Puro em 2010. Passou ainda por Copacabana e Fidalgos, para onde volta á empunhar o primeiro pavilhão da escola.

Já Leonardo, o novo beija-flor da Fidalgos tem passagens por Acadêmicos de Gravataí, Academia de Samba Puro, Os filhos da Candinha e nos últimos dois anos na Imperatriz Dona Leopoldina. A parceria do casal não é uma estreia, uma vez que eles já haviam bailado juntos no Morro da Maria da Conceição.

A Fidalgos e Aristocratas será a quinta escola a desfilar no dia 17 de Março, quando cruzam o Complexo Cultural do Porto Seco as escolas de samba da Série Bronze do carnaval da capital.