segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE É PAUTA DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DO ESTADO

Foto: reprodução/web
 Por Leandro Amarante

Na proximidade dos decisivos 100 dias que ainda restam para os trabalhos das entidades carnavalescas da capital, alguns assuntos que geram dúvida ou desconhecimento de alguns foliões ainda necessitam de esclarecimento dos responsáveis por coordenar esta grande manifestação popular.

Pensando nisso, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul se reúne para este importante debate ainda no dia de amanhã (29). Nas redes sociais, circula a nota que faz o convite para os amantes do nosso carnaval. Acompanhe a seguir o texto de divulgação:

Carnaval fora de época. Certo ou errado? Bom ou ruim? Complexo Cultural Porto Seco serve ou não para a folia porto-alegrense? O sambódromo deve ser na Orla do Guaíba?
Quais as soluções para salvar o Carnaval espetáculo de Porto Alegre?

As respostas para estas e outras perguntas serão dadas nesta terça-feira, 29, a partir das 19 horas, no auditório do SindBancários, Rua General Câmara, 424, Centro Histórico.

A promoção é do Núcleo dos Jornalistas Afro-brasileiros, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS). Com a palavra os carnavalescos e carnavalescas palestrantes:

Juarez Gutierez - presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa)

Onira Pereira - considerada a maior porta-estandarte de todos os tempos no Carnaval de Porto Alegre

Arlindo da Silva Mença - presidente da União das Escolas do Carnaval do Grupo de Acesso de Porto Alegre (UECGAPA)

César de Lucena - comentarista de Carnaval

Renato Araujo - jornalista

A mediação deste evento será realizada por Jeanice Dias Ramos, coordenadora do Núcleo dos Jornalistas Afrobrasileiros, do SINDJORS.


Esta é mais uma oportunidade de fazer a diferença em prol do enaltecimento da nossa cultura, não deixe de participar, o carnaval de Porto Alegre clama por respostas e ações. Não fique de fora dessa!