sábado, 5 de novembro de 2016

Acadêmicos da Orgia define estandarte para 2017


Por Leandro Amarante 

A direção de Acadêmicos da Orgia nos brinda com outra grande contratação para as festas de momo do próximo ano.

A turma da tradicional escola de samba do Zé Carioca vem gradativamente montando seu time com seletos destaques para entre as linhas dar “aquele show a parte” que costumeiramente vemos na capital.

A personalidade que passa a integrar a nação verde e branco da Ipiranga é a estandarte Mary Morena, que nos brindará com sua desenvoltura e alegria no primeiro posto dos estandartes dos Acadêmicos.

A destaque, que possui quase 15 anos de avenida, iniciou empunhando o 2º estandarte da escola de samba Copacabana. Nos dois anos seguintes, alçou vôos até a comunidade da querida Bebel (Unidos de Vila Isabel) onde pode desfrutar do ritmo da entidade como estandarte tema.

Em 2006, a Sereia de Copacabana fez seu chamado novamente, e ela retornou a agremiação desta vez no posto de guardiã do 1º pavilhão como porta-bandeira.

Costumamos dizer por aqui que em determinados momentos da nossa vida “o bom filho a casa torna”... E com a destaque não foi diferente. Em 2008 ela retornou a tricolor de Viamão desta vez como 2ª Porta-estandarte, e neste posto permaneceu até o ano de 2012. Fruto de um belo trabalho, em 2013 cruzou a passarela do samba empunhando o 1º estandarte.

E, em 2014, foi a fez de contribuir com o que sabe fazer de melhor desfilando com Os Filhos da Candinha. 2015, foi o ano em que a personalidade desfilou como madrinha da comissão de frente de Embaixadores do Ritmo.

Possui passagens ainda pelos carnavais de Cachoeira do Sul, Tapes, Pelotas, Caxias e Passo Fundo. Possui dois estandartes de Ouro nas cidades de Tapes e Cachoeira do Sul.

Em conversa com nossa redação, Mary Morena esboça seu sentimento de felicidade e deixa alguns agradecimentos, os quais você acompanha a seguir:

“Tenho muito a agradecer a primeira dama Jussara que me fez o convite. Ela conhece meu trabalho nas outras agremiações e sabe de minha dedicação. Hoje recebo e aceito esse convite, pois esta é uma escola de tradição, na qual sempre depositei muito carinho e admiração. Só tenho a agradecer pela confiança, e a partir de agora é trabalhar! 2017 é logo ali...”

Em algum instante, Mary terá sua estréia no primeiro ensaio show da agremiação que está para começar. Desde já desejamos muito sucesso e lindos giros que registrem intensas emoções nos foliões quer seja nos ensaios, ou ao cruzar a passarela do samba.