sábado, 1 de outubro de 2016

Praiana define vencedor no festival de samba enredo 2017


Por Leandro Amarante 


Na noite da última sexta-feira (30), em grande evento organizado pela diretoria e conselhos da Academia de Samba Praiana, ocorreu a grande final do festival de sambas de enredo 2017.

Com participação em massa do público e de grandes nomes do carnaval gaúcho, a sede da verde e rosa da Padre Cacique ficou pequena, tamanha era a empolgação de todos que ali estavam.

Grandes obras foram inscritas e homologadas ao longo de todo o processo seletivo do festival. Para a final, seguiram aptos na disputa quatro sambas de enredo escritos pelos mais diversos e competentes compositores da nossa região.

Os sambas finalistas se apresentaram na seguinte ordem: Samba 04 (Thayson Marques, Arthur Ramos, Jonatan Corrêa, Leonardo Machado, Marcelo Pujol, Henrique Trezeguet), Samba 03 (Alex do Cavaco, Karlinhos Alcântara, Robson Neni, Baiano), Samba 05 (Leandro Almeida, Mauricio de Castro, Arilson Trindade) e Samba 06 (Bruno Martins, Diego Oliveira Garcia, Leonardo Pereira Nunes, Fábio de Albuquerque Araújo).

Em verso e prosa nas mais diversas homenagens realizadas ao incólume Cartola, a Academia de Samba Praiana desfilará em 2017 ao som do SAMBA 04, grande campeão do festival da agremiação.


Nas redes sociais, os artistas defensores, compositores e grandes parceiros deixaram seu recados exaltando a alegria do campeonato. 


A seguir você acompanha a letra e áudio do Samba Enredo vencedor. E clicando no link no final desta matéria, você poderá acompanhar a apresentação do samba 04 na grande final e as imagens do evento.

 


FINALÍSSIMA COM TEMPERO ESPECIAL!

A noite ainda reservava aos amantes e seguidores da agremiação muitas surpresas e emoções. Na mesma noite em que definia-se o samba campeão, a escola apresentou a comunidade os defensores do seu primeiro pavilhão - a bailarina Tairine Machado e o empresário João Boff que receberam o pavilhão-mor das mãos de sua presidente, e bailaram em grande apresentação com o grupo show da Academia.