sábado, 8 de outubro de 2016

Amanhã é dia de laranjar... Festival de Samba Enredo 2017


Por Leandro Amarante

Vamos abrir a roda que a Imperatriz tá chegando de novo minha gente!

Passadas algumas horas da grande noite de ritmos realizada na quadra da Dona Leopoldina, é hora de “levantar as mangas”, e deixar o palco montado para a recepção de grandes vozes que defenderão belas composições na disputa que definirá o hino que embalará a comunidade nas futuras apresentações, este é o festival de sambas enredo 2017.

As inscrições ocorreram na quarta-feira, 28 de setembro. Seis obras foram inscritas e homologadas para participar desta disputa, e AMANHÃ a partir das 18 horas o desfile destas grandes obras serão apresentadas ao público que for conferir esta edição do festival, em sua primeira eliminatória.

Segundo informações da organização do evento, o corpo de jurados será composto por 9 integrantes, os quais serão divulgados no dia do evento.

Acompanhe a seguir a lista dos compositores concorrentes na Dona Leopoldina, já perfilados na ordem de apresentação:

SAMBA 01 – Fábio Albuquerque, Leonardo Pereira, Luciano Eduardo, Sandro Nery e Sérgio Albuquerque

SAMBA 04 – Arilson Trindade, Cláudio Macedo, Juliano Centeno, Leandro da Águia, Rico Bernardes, Mamau de Castro, William Farias, Noronha e Leandro Almeida

SAMBA 05 – Flávio Ramires, Digo Moreira, Wandy ZL, Ary Luis, Bruno e Giovani Lopes

SAMBA 03 – Zeca Oliveira, André Gonçalves, Xannd Sy e Luciano Magalhães

SAMBA 02 – Rodrigo França, Leandro Queiroz, Renan Ludwig e Daniel Mendes

SAMBA 06 – Diego Garcia, Jamerson Ferraz e Wilson Nei Júnior

A Laranja Mecânica, bateria do consagrado Mestre Douglas Breque, prepara o já tradicional “sucão da laranja” para acompanhar os intérpretes e suas harmonias durante a execução dos sambas concorrentes.

A atual campeã do carnaval de Porto Alegre levará para a avenida a história da negritude deste estado em suas várias vertentes. O tema, de autoria da comissão de carnaval, segue intitulado “A Imperatriz canta e conta a negritude tchê!”

A entrada do evento é gratuita. A quadra da Dona Leopoldina está localizada na Estrada Martim Félix Berta, nº 38 – Porto Alegre/RS

É hora de firmar o batuque, pois o samba já vai começar!


E POR FALAR EM SAMBA...

Para você que ainda não tem programação para o início deste domingo, nós já temos a solução!

Antes da realização do festival de samba enredo, a agremiação estará realizando o tradicional Samba da Laranja, a maior mistura do samba, do pagode e do carnaval. A partir das 13 horas o agito começa na sede da coroada na Zona Norte. A roda de samba da laranja conduzirá os trabalhos. 

A entrada é gratuita. Quem quiser entrar com suas bebidas a organização está cobrando a quantia de R$ 10,00 (dez reais)