domingo, 16 de outubro de 2016

Acadêmicos de Gravataí faz arrancada com sede de título

Imagens: Paola Bolke

Por Israel Ávila 


Na noite de ontem (16) A Acadêmicos de Gravataí realizou sua arrancada oficial em uma festa muito bem organizada e cheia de boas surpresas.

Os convidados foram recepcionados com um coquetel ao som de voz e violão que dava um tom sofisticado ao evento. Por falar em sofisticado, a escola está de casa nova, na parada 68 de Gravataí, um espaço amplo com “cara de quadra do Rio!”.

Ao iniciar oficialmente o evento, o locutor oficial agradeceu os presentes, autoridades políticas, carnavalescas, dirigentes e passou a palavra a presidente Rita Bittencourt, que apresentou a todos seu conselho deliberativo, diretoria executiva, comissão de carnaval e grupo de destaques.

O pavilhão da Entidade foi entregue ao 1º casal de mestre sala e porta bandeira Andrey Benta e Andreísa. O casal é uma aposta da presidente Rita para o carnaval 2017. Andrey até então era o segundo mestre sala da Imperadores do Samba e estreia como primeiro já no grupo especial. Já Andreísa é figura conhecida na casa, e conduzirá o pavilhão tricolor de Gravataí pelo quarto carnaval.

O casal bailou para os presentes e demonstrou entrosamento na dança, elegância nos passos e sintonia no olhar. Não preciso muito para já cativarem a comunidade. Ricamente vestidos, já se colocam como promessa entre as boas surpresas da Onça Negra para o próximo carnaval.

Logo em seguida o “Rei da Festa” tomou conta do espaço. Chacrinha foi interpretado por um dos integrantes da comissão de carnaval que apresentou os protótipos das fantasias para o carnaval 2017, onde a entidade deve levar ao complexo cultural do Porto Seco a historia do “Velho Guerreiro”.

Fantasias luxuosas e volumosas desfilaram para o publica, e os diretores de alas já iniciam a escolher seus modelos. O colorido e a qualidade das fantasias impressionou a todos.

Era hora da apresentação do Grupo Show da escola, mas não antes de ver a bela apresentação das Oncinhas Baby, ala mirim de mulatas que deu um verdadeiro show antes “dos grandes”.

As belas "donas" da Bateria da Acadêmicos de Gravataí - Foto: Carla Bolke

No grupo de trabalho da escola algumas novidades, e outras renovações com verdadeiras pratas da casa. Uma delas é a porta estandarte Zainara, que já tem a cara da escola e conduzirá mais um ano o primeiro estandarte da representante de Gravataí na série Ouro do carnaval da capital.

Lu Astral, que ensaiou uma saída da escola logo após o carnaval, retornou ao microfone número 1 da entidade para seu quinto carnaval na entidade. Ao lado dele, um reforço de peso, Cesinha, que no carnaval passado era um dos intérpretes da União da Vila do IAPI.

Outra novidade divulgada horas antes do evento foi a de que Izaura Mello integraria o grupo show como Porta Estandarte convidada. Ela já bailou na festa, após ter ficado um ano afastada do carnaval devido a uma  “licença maternidade”.

A Bateria de Mestre Boneco mostrou que independente do pavilhão, sabe fazer o tema de casa! Deu um show no andamento, bossas bem elaboradas e um ritmo contagiante que colocou a todos pra dançar.

Com um grupo show muito bem vestido e entrosado, Acadêmicos de Gravataí encerrou seu evento com muito samba e alegria, dando uma previa do que a escola apresentará em seus ensaios, shows e desfile. Uma festa para ser comentada, copiada e aderida por todos. Que venham novas festividades na nova “Aldeia da onça negra de Gravataí...”.