terça-feira, 18 de outubro de 2016

Abrem-se as cortinas para a Velha Guarda!


Por Leandro Amarante

Ainda bem que tem a velha guarda,
Que nos resguarda e nos garante
O não esquecimento de tantas melodias.

Sábias são as palavras de Edmundo de Souza ao falar de tão nobre composição da nossa festa, os seres que carregam a tradição e o verdadeiro samba entranhados em sua essência e lembranças dos mais belos e antigos carnavais – sempre saudosa e reverenciada Velha Guarda.

Aqui no Sul, embora pouco valorizados sejam, existem escolas que insistentemente mantém a tradição conservada, o que de fato é notório e muito bom.

Umas das mais antigas escolas de samba da capital vem preparando este seleto grupo para bela performance musical a ser apresentada amanhã, 19 de Outubro.

O espetáculo da Velha Guarda de Bambas da Orgia promete diversas surpresas e emoções mil, e o palco para tal ode aos antigos carnavais e memoráveis sambas é o Teatro Renascença, na capital.

A atração do projeto Velha Guarda Musical é intitulada “Boteco em Azul e Branco”, e está prevista para ter seu início às 20 horas. Para acesso ao evento, a produção solicita a contribuição de 2 Kg de alimentos não-perecíveis como forma de passaporte para o espetáculo. Vale a pena conferir!


SERVIÇO

O que? “Boteco em Azul e Branco” – Velha Guarda Bambas da Orgia
Quando? AMANHÃ – 19 de Outubro
Onde? Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307 – Bairro Azenha | Porto Alegre – RS)
Quanto? 2Kg de alimentos não-perecíveis