domingo, 4 de setembro de 2016

Toca da Onça a todo vapor


Por Israel Ávila


A Acadêmicos de Gravataí, atual vice campeã do carnaval de Porto Alegre, está a todo vapor para realizar mais uma grande carnaval. Recentemente vem fazendo uma série de anúncios, renovações e contratações em sua grupo de trabalho, o 1º casal de passistas é a mais nova delas:

Marcelo Glória e Hariany Farias serão a representatividade do samba na toca da onça. O anuncio foi feito pelo site oficial da escola que dizia:

“Seguindo na séria de anúncios do grupo show de 2017, hoje apresentamos o nosso primeiro casal de passista que será formado por Hariany Farias e Marcelo Gloria. Hariany Farias é cria da Onça Negra, onde iniciou na Ala de Mulatas, passando a passista. Teve passagem por Imperatriz Dona Leopoldina como terceira passista. Retornou a Acadêmicos de Gravataí onde vem numa ascensão de terceira, segunda e hoje chega no posto de primeira passista da escola. Marcelo Gloria, que inicia sua vida no carnaval em Viamão onde logo que descoberto foi para a Unidos de Vila Mapa, Fidalgos e Aristocratas, Imperadores do Samba, em 2009 chega como primeiro passista do Estado Maior da Restinga, onde permaneceu por sete anos. Ambos vem somar na nova configuração do grupo show da escola que vem valorizando novos nomes do carnaval.”


Oficina para novos ritmistas

A Bateria Pegada da Onça abre espaço para novos ritmistas com as Oficinas de Percussão. As inscrições devem ser feitas presencialmente, nos ensaios da entidade ou com Mestre Boneco, e é gratuita. A oficina foca nos instrumentos que compõem as baterias das escolas de samba. Os participantes aprenderão a tocar caixa, chocalho, repinique, surdo e tamborim.