sábado, 17 de setembro de 2016

Suelene Neves: "Carão" gaúcho brilhando em terras cariocas


Por Israel Ávila 

Ontem (sexta - 16), o Rio Grande do Sul “marcou um golaço”, e não estamos falando de futebol. O carnaval do sul se fez representar através de uma das mais queridas porta bandeiras de Porto Alegre, Suelene Neves.

Há pouco tempo, Suelene foi residir no Rio de Janeiro com a família, e lá aproveita pra conhecer um pouco mais da cultura carnavalesca, uma vez que a capital carioca é tida como o berço do samba. Paralelo a isso, a Unidos de Vila Isabel, tradicional escola carioca, abriu inscrições para um concurso que elegerá sua segunda porta bandeira.

A torcida gaúcha e carioca foi instantânea para que a porta bandeira da União da Vila do IAPI participasse da disputa. E ELA FOI...

Na noite de ontem, Suelene invadiu a quadra da Unidos de Vila Isabel com carisma e “carão” costumeiro para disputar a vaga com mais 26 porta bandeiras. Treze delas já haviam dançado na sexta passada.

Seis porta bandeiras seguem na disputa, e entre elas infelizmente não está o nosso “Furacão gaúcho”, mas Suelene saiu sim vitoriosa da disputa, isso porque todo aquele que se permite novos voos e novos sonhos,, são por si só campeões.

Parabéns Su! Em uma época onde tantos gaúchos comemoram feitas passadas, sem motivos pra se orgulhar, a gente comemora uma legítima vitória, digna de ser modelo a toda terra!

Veja no video abaixo a apresentação da Porta bandeira na noite de ontem:


Conheça um pouco mais da Porta bandeira Suelene Neves...

Em 1991 Bambas da Orgia dava a primeira oportunidade a então porta bandeira mirim Suelene Neves. Lá, com ajuda de Zé Cartola foi sendo elevada a 3ª e 2ª porta-bandeira. 


De 1999 a 2009 fez história na Academia de Samba Praiana, tendo feito uma rápida passagem pela Imperatriz Dona Leopoldina em 2007. Bailou também no Acadêmicos de Gravataí em 2011 e em 2012 pegou o trem da alegria até a União da Vila do IAPI onde está até hoje. A porta bandeira coleciona Estandartes de Ouro e prêmios oferecidos pela imprensa do carnaval.