quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Samba 02 vence o Festival de Bambas da Orgia


Por Leandro Amarante


No início deste feriado da Independência foram anunciados em solo Altaneiro os grandes vencedores do Festival de Sambas Enredo 2017 de Bambas da Orgia.

Nem o frio e o tempo fechado da capital sul-riograndense fizeram com que os amantes da arte carnavalesca deixassem de comparecer a sede da escola chamada carinhosamente de ninho da águia altaneira, que em poucas horas atingiu percentual de casa praticamente lotada.

O evento iniciou quase que pontualmente. A abertura dos trabalhos não poderia ter tomado outro rumo senão começar pela brilhante apresentação dos pequenos destaques mirins do projeto Dançando Pro Amanhã. O acompanhamento rítmico veio da experiência – os breques e bossas ficaram a cargo da Velha Guarda da Bateria que renderam legítimo show durante a apresentação.

Para animar o público presente durante a montagem do palco para o festival, a escola convidou o Grupo Identidade para embalar a massa carnavalesca. 


FOI DADA A LARGADA!

Imagem: Leandro Amarante

Eis que pela voz do mestre de cerimônia e diretor de carnaval Bráulio Pontes, deu-se início as finais do tradicional festival de sambas de enredo.

Subiram ao palco os defensores de 4 sambas que, fase após fase, foram ganhando a aceitação do público e admiração do corpo de jurados.

Os sambas 03, 07, 02 e 05 se apresentaram (na respectiva ordem) segundo as regras apresentadas: 4 passagens do samba ao som da harmonia e outras 3 com a integração da trovão azul.

E não teve jeito! Por volta das 5 horas da manhã a entidade da Voluntários da Pátria soube pela voz do intérprete altaneiro Fábio Ananias a obra vencedora. Um dos sambas mais cantados e admirados pela comunidade carnavalesca sagrou-se campeão...

Nas vozes da Parceria Infindável o SAMBA 02 foi o escolhido para embalar os foliões na passarela do samba em 2017. Os compositores são Gabriel Trindade, Vinicius Souza, Allison Santiago, Marcelo Trindade e Douglas Ananias.

E o fechamento desta manhã foi com chave de ouro. O “caldeirão” ferveu no embalo da apresentação do grupo show de Bambas da Orgia que cantou e encantou a todos com seus antigos carnavais.


A seguir você pode acompanhar a letra e o vídeo do Samba Enredo vencedor:

“NUM PISCAR DE OLHOS TUDO PODE ACONTECER” 

MINHA ÁGUIA VAI TE EMOCIONAR
SOU BAMBAS, NINGUÉM VAI DERRUBAR!
PRESTE ATENÇÃO, VEM VER
“NUM PISCAR DE OLHOS TUDO PODE ACONTECER”

NA ÓRBITA PERFEITA DO OLHAR A ÁGUIA VAI TE GUIAR
VEM VIVER ESSA MAGIA, POIS NUM SEGUNDO TUDO VAI MUDAR
NO SHOW DA VIDA TUDO PASSA TÃO RAPIDAMENTE
É SÓ FECHAR OS OLHOS PRA GUARDAR NA SUA MEMÓRIA
É COMO UM FILME A CONTAR A NOSSA HISTÓRIA
SÃO MUITAS GLÓRIAS PRA COMEMORAR
VINTE ESTRELAS NO MEU PEITO SEMPRE A BRILHAR
A TRADIÇÃO DE UMA NAÇÃO SEUS OLHOS VÃO REGISTRAR
E SE ETERNIZAR

NA BELEZA DO OLHAR A MAQUIAGEM
NUMA PISCADA A MALÍCIA ESTÁ NO AR
EM SINTONIA, É HORA DE ARRISCAR,
NESSA JOGADA NÓS VAMOS GANHAR

UM INSTANTE NA ESCURIDÃO, FICO A DELIRAR,
NÃO VEJO QUE O TEMPO PASSOU
“VIRE ESSES OLHOS PRA LÁ”
DEIXE O FLERTE ROLAR, INVOLUNTARIAMENTE É SORTE OU AZAR
A INSPIRAÇÃO RESPLANDECEU, UM CLIC SUSRGIU,
DA INVENÇÃO A TECNOLOGIA
MARCA DE ARTISTAS CELEBRIDADES
DE UM SONHO QUE SE FEZ REALDADE
AZUL E BRANCO, TU ÉS PAIXÃO,
MINHA RAZÃO MAOR
NÃO PISQUE OS OLHOS!
PRA VENCER, BASTA VOCÊ QUERER


Se você não pôde comparecer ontem no Ninho da Águia fique tranqüilo, nós registramos tudo para você! O álbum com os melhores lances da noite registrados pela lente veloz de Tondy Guedes já está disponível. Para acessar o álbum, clique aqui.

Se você quiser acompanhar os vídeos, comentários, fotos dos melhores momentos e a gravação AO VIVO do anúncio do samba vencedor, basta acessar a nossa Fan Page no link a seguir.