quinta-feira, 8 de setembro de 2016

É HOJE: Imperatriz recebe compositores para apresentar linha a ser seguida nos sambas de seu festival


Por Israel Ávila


Passado o festival de Bambas da Orgia e as vésperas de conhecer o samba de Imperadores do Samba, é hora de esquentar os tamborins para o festival da atual campeã do carnaval, Imperatriz Dona Leopoldina. Interessados em participar do festival devem solicitar ficha de inscrição e sinopse pelo e-mail: helenira.lopes@yahoo.com.br, ficha esta que deve ser entregue no dia 17 de Setembro na quadra da escola no horário entre as 17 e as 21 horas.

Tim tim, por tim tim!

O departamento de carnaval da escola estará hoje à noite (08), a partir das 20 horas na quadra da entidade (Estrada Martins Felix Berta, 38), para apresentar o enredo e dar dicas sobre a linha temática a ser seguida na composição. Duvidas sobre o regulamento e sobre as apresentações no festival também poderão ser discernidas.


As eliminatórias acontecem nos dias 24 de Setembro e 1º de Outubro. No carnaval 2017 a Dona Leopoldina canta o tema: “A Imperatriz canta e conta a negritude tchê!”, que fala sobre a contribuição do negro para a formação do estado do Rio Grande do Sul.