terça-feira, 2 de agosto de 2016

Só batuca quem pode! Laranja Mecânica atua em formação


Há quase três meses o ritmo se faz presente na comunidade da Dona Leopoldina sempre sob os olhares atentos de Douglas Breque.

Desde o anúncio inicial dos seus ensaios, o mestre de bateria vinha esboçando que em breve a formação dos novos ritmistas estava por acontecer... e esse chegou!

Amanhã o ritmo e a batucada são fatores obrigatórios na sede da Laranja.

A oficina de percussão está prevista para iniciar seus trabalhos às 19 horas. Os demais encontros serão realizados durante a semana, sempre nas quartas-feiras. A oficina terá duração de uma hora e meia e após este período, seguem os ensaios da Laranja Mecânica.

Será oferecida durante as qualificações a oportunidade de aprendizado dos seguintes instrumentos: chocalho, tamborim, repenique, surdo e caixa.

A idade mínima para os futuros ritmistas é 14 anos.

Em conversa com nossa redação, Mestre Douglas Breque nos fala do projeto 2016 e reforça o convite:

“Gostaria de convidar e expandir esse novo projeto que tem como principal objetivo formar novos ritmistas e músicos apaixonados pela Batucada, pela nossa Cultura pelo nosso Carnaval... Conto com a presença de todos interessados em nossa quadra de ensaios para o começo das oficinas”

Douglas Breque, á redação


A quadra da atual campeã do carnaval de Porto Alegre (local onde ocorrerão os encontros) está localizada na Rua Martins Feliz Berta, 38.