quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Praiana apresenta Cátia Carvalho

Por Jacqueline Soares 


Mais um destaque das nossas festas populares está sendo apresentada ao grande público por este veículo de comunicação, trata-se de Cátia Carvalho, a nova primeira estandarte da Academia de Samba Praiana. 

Sua trajetória começa na própria Verde Rosa, convidada por uma amiga (Praianense doente) para um almoço da Ala de Baianas. Começou ali participar dos ensaios, como voluntária, ajudava a maquiar as mulatas. Depois de alguns ensaios foi convidada a sair na ala da Velha Guarda da Escola, começou ali seu amor pela Verde e Rosa.

No ano seguinte montou uma ala de mulatas por três anos, onde, um dia fez um pedido ao Presidente Humbertinho - que no ano de 2009 se ensaiasse e se dedicasse, se poderia vir como a 5ª estandarte (brincou a destaque). Tamanha foi a surpresa naquele ano, empunhou o segundo estandarte da Escola. Feliz e orgulhosa ficou neste posto por dois anos.

Teve passagens em outras co-irmãs como Porta Bandeira. No ano de 2014 e 2015 retornou a escola como estandarte convidada.

"Por vários momentos tentei me afastar da escola... mas meu amor pela escola é maior, o carinho que tenho pelas pessoas de lá, amigos que fiz, os novos amigos que tenho. Estive em outras escolas de samba, gosto do novo, dos desafios, amo o carnaval, gosto de "beber de outras águas" sou de vestir a camiseta da escola onde estou ... mas a Academia De Samba Praiana ... é a minha casa".Meu coração ? É Verde e Rosa sim!

Cátia Carvalho

A verde e rosa da Padre Cacique segue a todo vapor rumo as festividades em 2017 onde apresentará a toda massa carnavalesca a vida em verso e prosa do saudoso mestre Cartola. Fiquem ligados aqui no Setor 1 para as próximas divulgações.