quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O fim do mistério na Dona Leopoldina


Foi pouco tempo, mas rendeu assunto! Logo após o desligamento de Helena Fernandes frente a bateria de Imperatriz Dona Leopoldina os rumores tiveram início...

A incóginita, também lançada pelo Setor 1, gerou assunto nas mais variadas rodas e grupos dos interessados pelas nossas cultura popular: quem seria a beldade que reinaria frente a premiada bateria Laranja Mecânica?...

Com exclusividade, tivemos acesso à informação. Após definições pelo corpo de dirigentes da agremiação, Paola Serpa é a personalidade cotada para ocupar o posto de rainha de bateria da laranja mecânica em 2017.


A figura de Paola já é marcante dentro da agremiação e da comunidade, sua legião de fãs e admiradores é grandiosa devido á sua simplicidade e carisma, regados com muita paixão pela arte de se fazer e ser carnaval. Antes mesmo do seu pronunciamento, a musa já era alvo de diversas parabenizações e elogios (mesmo que nas entrelinhas) nas redes sociais, pois o seu trabalho e dedicação junto a coroada da Zona Norte com certeza vem em crescente de valorização.


A essência do carnaval está entranhada no corpo e na alma da estrela, que desde cedo acompanha as movimentações da cultura popular. Paola está atuante no carnaval da capital há cerca de cinco anos. Seu currículo, embora apresente poucas passagens, não diminui o brilho, o gingado e seu entusiasmo ao riscar cada passo nas avenidas gaúchas: Imperadores do Ritmo (Santa Cruz), Acadêmicos de Niterói (Canoas), Cova da Onça (Uruguaiana) e Acadêmicos de Gravataí foram algumas das agremiações onde a rainha pôde demonstrar seu amor através do mais puro e refinado samba.

Ela chegou a escola por intermédio de um convite do vice-presidente João Moogen apenas para conhecer o berço do samba da coroada. Depois de alguns minutos por lá o encanto já era certo.

"(...) Vesti a camiseta. Não sou da comunidade, mas amo como se dali fosse. Nunca fui tão bem recebida e de braços abertos."

Desde o ano passado, Paola vem desempenhando brilhantemente seu gingado como destaque junto á Dona Leopoldina onde desfilou sua formosura como musa da harmonia ao lado do intérprete Alexandre Belo e sua harmonia musical.

A rainha irá dividir o tablado frente ao "coração das avenidas" com ninguém menos que a bela Nathi Sants, que assumirá o posto de madrinha de bateria.


COM A PALAVRA... RAINHA PAOLA SERPA

Em conversa com a direção do site, Paola expressa seu sentimento de gratidão e respeito por todos que a apoiaram até este momento. Acompanhe a seguir a mensagem deixada pela destaque:

“Eu sou muito emotiva, e certamente logo as lágrimas virão...

Bem, desde minha saída da última agremiação onde tive passagem havia resolvido me afastar do carnaval. Neste meio tempo, recebi um simples convite para conhecer a comunidade e a Dona Leopoldina. Hoje, se depender de mim, não saio mais de lá! Meu coração foi inundado em tons laranja...

Queria deixar meu agradecimento a todos que me apoiaram para que hoje eu tivesse meu lugar ao sol fruto de muito esforço e muito trabalho. Não foi fácil a caminhada até aqui. Serei eternamente grata por todo apoio recebido, um muito obrigado é pouco. Este exemplo de FAMÍLIA aqui da comunidade Leopoldina, não existe em lugar nenhum! 

Visto a camisa com muito orgulho e hoje posso afirmar, a Imperatriz é para a vida toda.”

Vida longa a soberanas de Imperatriz Dona Leopoldina! Que as estrelas possam ajudar a manter elevado o espírito guerreiro e alegre dos donos do ritmo e toda essa brava comunidade da Dona Leopoldina.


Quer conhecer um pouco mais da trajetória da rainha de bateria Paola Serpa

Fiquem ligados, pois ainda esta semana ela será nossa convidada especial na coluna Perfil SETOR 1. Aguardem...