quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O fim da era Heleninha


Em todas as agremiações aqui do sul do país temos referências dentro das escolas e comunidades por onde passamos. A entrega e amor pela arte fazem com que seu brilho natural se aflore e o destaque passa a existir.

A semana começa conturbada na comunidade da Dona Leopoldina. Através das redes sociais, na tarde desta terça-feira (09) a madrinha da laranja mecânica Helena Fernandes, a Heleninha, anuncia seu desligamento da agremiação.

O carisma e o samba no pé com suas próprias características acompanhados de um pulso firme são fatores marcantes da eterna madrinha de bateria. Foram 15 carnavais frente a uma das maiores baterias do carnaval porto-alegrense. 

Foi notório que cada palavra descrita fora postada com intenso pesar.

Os comentários acerca do afastamento são crescentes e intensos com o passar das horas. Além de querida pela comunidade da laranja, e principalmente pelos seus “afilhados”, Heleninha é extremamente respeitada no meio carnavalesco.

Nas quase três décadas que atua em prol das festas momescas. Heleninha carimbou no passaporte do samba passagens pelas escolas Unidos da Zona Norte, Lomba do Pinheiro e Acadêmicos de Gravataí, além da atual campeã Dona Leopoldina.

Acompanhe a vida e trajetórias de Heleninha em especial que foi ao ar aqui no Setor 1 - O FURACÃO HELENINHA (Clique aqui)

Dificilmente veremos a destaque longe das avenidas. Mais um ciclo se encerra especificamente na data em viram os relógios das festas de momo de 200 para 199 dias corridos.

Quem disse que majestade é um título apenas de monarcas literalmente não conhece o peso do nome Helena Fernandes que já deixa saudades. Podemos afirmar com toda a certeza que a eterna musa continuará seguindo, chorando e cantado pela amada Imperatriz.


O OUTRO LADO DA MOEDA

Nenhum pronunciamento oficial em nome da atual campeã, Imperatriz Dona Leopoldina fora feito até o presente momento. Nossa redação estará entrando em contato com os responsáveis pelo assessoramento de imprensa para maiores detalhes. Tão logo a escola se pronuncie acerca do fato, traremos as informações atualizadas.