sábado, 13 de agosto de 2016

Chegou à hora! Festival de Sambas Enredo Imperadores do Samba

Lançamento do tema enredo 2017. Foto: Leandro Amarante

Dentro de algumas horas, a escola do povo abre suas portas para recepcionar a massa carnavalesca. Vem aí mais uma edição do festival de sambas enredo da vermelho e branco.

Após criterioso processo de seleção, 11 (onze) foram as obras homologadas para dar início ao processo de seleção para a escolha do hino que embalará a comunidade de Imperadores do Samba no carnaval 2017.

Realizada audição interna com os jurados, intérprete e diretor de bateria, os inscritos foram submetidos á um rigoroso processo seletivo para que todos os detalhes exigidos pela entidade estivessem em cumprimento nas suas obras apresentadas. Contudo, são definitivamente inscritos para o festival 6 (seis) obras, que farão sua apresentações em duas datas (hoje – 13/08 e no dia 27/08), em processo eliminatório.

Para o desfile em 2017 a escola vem apresentando tema enredo sobre a artista mexicana Frida Kahlo. O tema enredo carrega o título “Sou Resistência e Não me Kahlo. Frida, Sou México em Flores, Cores e Amores: Diva entre Imperadores” autoria de Édy Dutra e Fábio Castilhos.

Acompanhe a seguir a lista dos compositores e suas parcerias:

SAMBA 01 – Parceria de Leandro Queiroz e Darlan City
SAMBA 02 – Parceria de Flavio Ramires, Digo Moreira, Wandy ZL, Ary Luis e Renan Ludwig.
SAMBA 03 – Parceria de Maguila, Sandro Ferraz e Decko
SAMBA 09 – Parceria de Maumau de Castro, William Farias, Leandro Almeida, Gustavinho Oliveira, Diego Nicolau, Rico Bernandes e Arilson Trindade
SAMBA 10 – Parceria de Tabajara Ortiz, Vinydacor , Wilson Silva, André Filosofia, Willian Tadeu, Nando do Cavaco, Wagner Amaral, Leandrinho LV, Diley Machado, Thobias Freire e Xandinho Nocera
SAMBA 11 – Parceria de Anderson Nascimento, Roberto Nascimento e Vitor Nascimento

Para ouvir os sambas concorrentes basta você clicar no link a seguir (OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES)

O samba campeão (que será definido em 10/09) receberá da agremiação um prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e um troféu.


VAI COMEÇAR O EMBALO NO IMPERADOR!

E na primeira eliminatória, que ocorre na noite deste sábado (13), três obras abrem a disputa para a escolha do hino na sede dos leões da Padre Cacique. Conforme pré-estabelecido por sorteio na última semana, se apresentam nesta data os sambas 1, 3 e 9.

Segundo Érico Leoti, diretor de carnaval da entidade, somente após as apresentações do dia 27/08 é que serão divulgados os semifinalistas desta competição.

Os sorteios serão realizados sempre às 20 horas, e o início do festival está previsto para iniciar as 21 horas.

A entrada para o evento é gratuita. A escola do povo está localizada na Avenida Padre Cacique, nº 1567 | Praia de Belas - Porto Alegre/RS

Você não pode ficar de fora dessa!