quarta-feira, 13 de julho de 2016

Troca de axé: Brasil X Argentina


Olá amigos do Setor 1, tudo certo? Desculpem a ausência nos últimos dias, mas foram por bons motivos, que vou relatar a vocês agora. 

 A União entre Brasil e Argentina foi protagonista de um grande momento de axé no último final de semana. Os dois países que geralmente confrontam em temas como futebol e políticas deram as mãos pra professar o axé e emanar magia.

Eu, Felipe de Oxalá e meu amigo argentino Martin de Xangô através de nossos trabalhos de alabês gravamos um CD que tinham como protagonistas os Exus. Fiquei uma semana no país vizinho gravando os pontos e realizando simultaneamente uma troca de conhecimento e culturas.

É bem verdade que o Brasil é um dos maiores detentores de ramificações das religiões de matriz afro, mas não é nossa esta exclusividade. A Argentina também possui grande número de casas e ylês afro, bem como centros de umbanda e quimbanda.


Voltando a falar sobre o CD, foram 70 pontos inéditos gravados com muito esmero e carinho. O lançamento oficial deu-se em uma grande festa que reuniu milhares de pessoas.

Inicialmente realizamos um encontro de alabês, todos ganharam seus devidos certificados e honrarias. Logo em seguida, uma grande “Festa de magia” foi realizada.

Buenos Ayres abraçou o nosso axé, e da mesma forma cantei com todo carinho e devoção aos “ermanos” Argentinos.

Fica aqui meu agradecimento todo especial as equipes Família de Ouro e NDX e todos os apoiadores que acreditaram neste projeto. Meu abraço também a todos que compareceram a este grande evento.

Em breve, Porto Alegre!

Muito em breve teremos novidades pro povo de axé aqui dos pampas. Estou criando o projeto de uma grande feira religiosa, seguida do lançamento de um novo trabalho e uma gira festiva que certamente entrará pra história. Desde já as portas estão abertas para parceiros interessados em participar deste projeto e unir forças a favor da nossa religião. Só assim seremos respeitados e ficaremos cada vez mais fortes. 

Até a próxima, Asé Odara a todos vocês!