quarta-feira, 27 de julho de 2016

Reassunção de posto na Rosa Dourada


CANOAS - Como o próprio destaque nos fala, o bom filho à casa torna...

Depois de ter se afastado da passarela do samba canoense em função de dispensa médica no ano de 2016, retorna a representação de padrinho de bateria Filipe Bueno.

O destaque retorna ao posto no qual já desfilara por outros dois carnavais. Ele marca história no carnaval do estado por ter sido o primeiro passista agraciado com esta honraria.

O jovem com seus 22 anos de idade já atua no movimento carnaval por mais de uma década. Já teve passagens por outras áreas em uma entidade tais como bateria, comissão de frente e passista.

Adicionar legenda

Na Rosa Dourada nove foram os carnavais onde houveram a contribuição de Filipe Bueno. Atualmente ele faz parte do seleto grupo de passistas da ala coordenada por Rafael Lacava na Imperadores do Samba.

Em seu currículo destacam-se as passagens por União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga, Acadêmicos de Niterói, Nenê da Harmonia, Estado maior de Morretes dentre outras escolas do município de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga e Canela.

No último carnaval, Di Trindade desempenhou a função frente a bateria Guardiões Dourados no carnaval da paz.

Através de nota enviada ao setor de comunicação deste site, Filipe expõe seus sentimentos com o retorno as apresentações pela Rosa Dourada:

"Hoje um bom filho a casa torna. Pode passar o tempo que for, mas cria da casa sempre retorna de alguma forma. Primeiramente, antes de tudo, um breve agradecimento a quem realmente me viu crescer dentro da minha atual trajetória dentro do samba - minha Presidente Irene Mancy e Sidiclei Mancy, as pessoas que sempre depositaram total confiança em mim, sobre estar ocupando o posto de padrinho da Bateria, a qual já estou desenvolvendo o trabalho desde 2014 junto com o meu Mestre de Bateria Sidnei Mancy... Agora é só voltar aos trabalhos com a Bateria Guardiões Dourados e mostrar à que viemos. Agradeço desde já e bora cair no Samba.”

Em nota, Filipe Bueno